terça-feira, 8 de maio de 2012

Teca Lua Cheia 01

Diário de Bordo – Primeira atuação no HUT
Passei a semana meio tensa e preocupada com a minha primeira atuação no Traumas. Será que vai dar tudo certo? Será que eu vou conseguir falar alguma coisa ou vou travar? Será que vou ser a melhor companheira do mundo? Será que vou conseguir acompanhar as minhas melhores companheiras e jogar junto com elas? Será? Será? Será?
Meu Deus, eram muitas perguntas! Eu estava muito aflita. Enquanto eu via meus companheiros animados e ansiosos eu fingia estar bem também, mas o meu coração estava acelerado e quase saindo pela boca! Mas eu me segurei. Quando fomos nos arrumar percebi que ainda não estou craque na minha maquiagem e que isso vai demorar mais um pouquinho. O  que me deixou feliz foi que eu fui entrando no clima dos meus companheiros e quando percebi a agonia tinha sumido e o medo também. Me lembrei do episódio do picadeiro e meu nervosismo inicial que se converteu em incessantes tacs e plocs! 
Assim que saímos do quarto, Lisbela e Amélia estavam radiantes e esbanjavam sorrisos, umas lindonas! Fiquei orgulhosa em vê-las daquele jeito. Nós atuamos em apenas três quartos. É, eu sei, foram poucos, mas o jogo foi lindo. Já no primeiro quarto nós conhecemos a “Bombom ambulante” que interagiu conosco de uma maneira linda e meiga. Percebemos que os nossos hóspedes estavam insatisfeitos com aquele hotel e decidimos fazer um protesto por comidas mais saborosas, incluindo frango assado no cardápio, obrigada! Diante de tanta insatisfação nós ficamos responsáveis por encontrar uma rota de fuga – secreta – para os nossos hóspedes. Então nós saímos do primeiro quarto. Entramos em um segundo quarto que estava com três leitos ocupados e o jogo ficou ainda melhor. Conhecemos um senhor que comprou o nosso jogo e lançava diversos jogos pra gente. Foi maravilhoso estar ali e participar daquele momento. Ah, só me lembrem de mandar a Teca Lua Cheia entrar em uma dieta, porque disseram que o motivo do nome dela ser esse é porque ela já está quase explodindo –detalhe: disseram isso apontando pra barriga dela - . Ok, ok, tudo bem, nada de se deixar abalar! É o jogo, vamos jogar com isso! A mãe desse nosso grande jogador nos observava sorrindo, mas ainda sentadinha e tímida em sua poltrona. Tentamos jogar com ela na primeira vez e nada. Mas aos poucos nós fomos conquistando e quando vimos estávamos fazendo uma música com as palavras que ela lançava e ela acompanhava o ritmo com a cabeça. Fiquei muito feliz! Muitas coisas aconteceram nesse quarto: jogamos com o médico que veio visitar outro paciente, jogamos com esse paciente e a esposa dele – que deram várias risadas -. Mas também encontramos pessoas que não queriam a nossa presença ali e até aconteceu de um deles nos mandar ir procurá-lo na esquina e nós fomos! Jogamos um pouquinho com ele da esquina mesmo . Foi muito ruim ouvir isso de alguém e nesse momento eu me desestabilizei. Calma, Rayanna. O jogo é assim mesmo e é preciso se acostumar com isso. Então, vamos ao próximo quarto: o mais incrível da noite, na minha humilde opinião. Ali tinha de tudo: manicure, apreciador de ópera, mulher culta e o seu ET. ET?? Sim, um ET! ET porque ele tinha a incrível habilidade de passar 11 dias sem comer e quase sem dormir. Acreditam nisso? Pois é, mas ele era capaz de fazer isso e estava fazendo. Pensei em aderir essa dieta pra Teca, mas logo percebi que não daria certo. Enfim, cantamos várias músicas de ninar para um paciente e ele sempre dizia não, que não queria aquela. Ok, vamos trocar! Cantamos durma medo meu  e ele parecia estar gostando dessa, porque nos deixou cantar por um tempo. Senti uma emoção tão grande! Mas ele logo de cansou dessa também. Era engraçado que quando nós nos afastávamos dele ele ficava nervoso e soltava um AAAAA. Criamos uma ópera com esse AAAAA e fomos para a cama dele cantar. Foi muito divertido! Bem, voltando ao seu ET, um senhor incrível e que nós fomos conquistando aos poucos. No início ele estava com os olhos cobertos por um pano e não nos via. Quando percebeu o barulho acordou e se escondeu novamente. Começamos a jogar com ele assim mesmo. E foi maravilhoso! Jogamos com ele de olhos vendados, mas logo depois ele jogou o paninho de lado e só ficou com os olhinhos fechados, nos acompanhando e fingindo não estar interessado na gente. Depois ele finalmente abriu os olhos e se entregou ao jogo. Foram tantas coisas que é até difícil escolher uma pra citar, acho que vou ficar com o momento em que Lisbela “baixou o santo”. Santo Diego, segundo o seu ET. Depois esse santo acabou passando pra Teca também. Eita, santo Diego danado! Não posso deixar de comentar da postura da Amélia Ventosa, minha linda companheira. Ela teve uma sacada de mestre! Quando o seu ET, que costumava filosofar sobre umas coisas, soltava alguma palavra errada a Amélia soltava um “repita” no estilo do famoso “tico tico”dela e o seu ET percebia que tinha feito algo errado e caia na risada. Caramba, relembrar tudo isso é maravilhoso! Meninas, gostei muito da nossa primeira atuação e estou muito feliz em estar com vocês. Obrigada por terem feito um jogo tão lindo! E já estou ansiosa pela próxima atuação juntas.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário