quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dia Do Abraço - 28.04.2012

Bem querido diário de bordo,

O que dizer sobre O dia? Sobre A intervenção? Acho que posso começar dizendo como eu estava ansiosa por isso, não só pela magia e beleza em proporcionar um “dia do abraço”, mas por reencontrar todos os meus companheiros, dessa vez não só para discutir pautas, e sim para nos divertimos juntos, para compartilharmos mas essa aventura. 
Cheguei à casa de Vitória, e não posso deixar de agradecê-la e à sua mãe! Enfim, lá, pouco a pouco a casa foi ficando tumultuada com tantos dos meus companheiros, agitados, ansiosos e saltitantes. Na hora de nos prepararmos pra sair, tivemos uma breve lembrança do nosso exercício diário da oficina de iniciação, e que saudade! Como foi bom dançar um pouco com os melhores companheiros, agora já clowns, do mundo! Com toda essa energia partimos para a rua, e foi incrível! Cada pessoa que abracei, com a qual troquei não só um bom abraço, mas um olhar carinhoso, foi especial. É verdade que algumas também não queriam o abraço, apesar de sorrirem de volta, já outras nem nos enxergavam de fato, mas é impossível que isso ofusque a beleza de abraços tão carinhosos e alguns tão necessitados daquele abraço. Vi de amigos à décadas, senhora fazendo aniversário e nos achando o máximo, crianças fofas (abraçando ou não), à pessoas que desviaram o olhar e ao cara da obra que tinha um visão tão escura do mundo. Até abraços à distância com motoristas eu dei a cada vez que atravessei a rua! Era surreal, vê-los repetindo meu gesto de abraço, pois no final das contas eles estavam abraçando a si mesmos, e no nosso cotidiano é tão difícil fazermos isso, pararmos para cuidarmos da gente.  E assim fomos guiados de volta para casa da Vit’s, onde voltei então a ser só Júlia.
Bem, eu não posso deixar de citar as companheiras com as quais mais atuei nesse sábado (não sei ainda todos os nomes de Clown, desculpa!): Manu, Helô, Bel, Jéssica e Talita. Vocês são lindonas! Mas claro que todos os meus outros melhores companheiros também são lindões e fiquei triste por não passar mais tempo com vocês, mas de repente todo mundo sumia! E também queria agradecer à Rebeca, minha amiga, que veio de Recife comigo se aventurar nessa cidade, e mais uma vez esteve do meu lado o tempo todo nessa minha mais nova empreitada.  Também não posso esquecer a falta que a ausência de Flavinha e Pri fizeram! Não faltem mais garotas!
Agora eu já vou que agora a tensão acerca de como vai ser hoje minha atuação com Chico Esticado, Marilinha Leite Quente e Sancho Pança Fofa está me matando!
Beijos, até o próximo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário