terça-feira, 8 de maio de 2012

Juju Danoninho

Querido diário de bordo,

Primeira atuação. Tensão. Ansiedade. Medo. Foi com esses sentimentos e mais alguns ainda não decifrados que eu cheguei ao Traumas no dia 1º de maio. Depois de uma hora estávamos devidamente vestidos e maquiados. Mas prontos? Acho que não, ao menos não me sentia assim, junto da vontade de dar a cara à tapa tinha um desejo quase incontrolável de sair correndo dali. Mas seguimos em frente o processo, e demos nossa cara à tapa, aos pouquinhos fomos nos ambientando... O primeiro quarto foi bem frustrante, dois idosos que mal olharam pra nossa cara, um presidiário que não conseguia deixar o rosto na luz e um dorminhoco. Seguimos. E fomos conseguindo um pouco de atenção aqui e ali. Não sei se foi bom ou ruim, mas repetimos o mesmo jogo com todos, às vezes acho que se deu certo por que não continuar? Outras vezes acho que foi uma maneira de nos mantermos seguros. Não consegui lançar nenhum jogo e muitas vezes me senti meio perdida. Mas alguns pontos não podem deixar de ser ressaltados: 1) O quarto das velhinhas foi o melhor, elas eram fofas, as acompanhantes divertidas, ali senti que a coisa fluiu. O que dizer do beijinho de uma delas quando estávamos saindo? Delícia demais! 2) Quando por uma jogada acabamos voltando para o primeiro quarto, e depois de muito esforço arrancamos um sorriso de um dos dois senhores que antes haviam nos ignorado! Foi incrível! 3) A conversa com o senhor que quando era “gente”, segundo palavras dele, trabalhou em circo foi ótima!
Ao final, quando voltamos para o Repouso 1, todos sentamos e um silêncio pesado se instaurou. Foi estranho. Talvez, nós, iniciantes, inexperientes e ansiosos esperássemos mais de tudo aquilo, e então nos sentimos um pouco frustrados. Decidi seguir outra linha de raciocínio: Essa foi a nossa primeira atuação poxa! Nossa jarra ainda está muito vazia! Mas conversando rapidamente hoje com Talita e a vendo dizer que seu grupo saiu vibrando da atuação revi meu raciocínio, será que eu tô querendo aliviar a minha situação? Por que a gente não sentiu isso? Será que eu sou muito ruim nisso? Mas, conversando com uma amiga, ela me disse que não comparasse meu grupo com nenhum outro, nem novo, nem antigo. Que eu me empenhasse em entrosar e melhorar o meu grupo, com os meus melhores companheiros do mundo, e é isso que eu decidi fazer, por isso prometo Marilinha Leite Quente, Chico Esticado e Sancho Pança Fofa, procurarei ser mais inteira na atuação.
Beijos, Jú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário