terça-feira, 8 de maio de 2012

Dia do abraço

Diário de Bordo – Dia do abraço 
 
A primeira experiencia com a UPI foi realmente muito linda! No inicio da manha, eu, Flavoca, Fernanda, Ulisses e Emmanuel nos perdemos e nao conseguimos encontrar a casa da Ana. Chegamos la atrasados e encontramos os nossos companheiros quase prontos! Fiquei desesperada e fui correndo me vestir. A hora da maquiagem foi um momento um tanto quanto complicado pra mim. Foi a primeira vez que fiz a minha maquiagem sozinha e o resultado nao ficou muito bom, mas acho que vou pegar o jeito aos poucos. A energia na casa da Ana estava muito muito boa! Dividir aquele espaco com os meus melhores companheiros do mundo foi maravilhoso. Estavamos todos muito animados, ansiosos e com uma expectativa muito alta. Comecou a tocar a musica cocorico e eu fechei os olhos. Consegui sentir que a energia do lugar comecava a mudar aos poucos, tudo ficava mais agitado, respiracoes ofegantes, risadas, foi lindo! Eu nao estava conseguindo me concentrar e recebi a ajuda de um lindao que ficou bem na minha frente. Logo percebi que era o Juvenal Gardenal, por conta da respiracao caracteristica dele. A presenca dele ali me fez muito bem. E subiu o nivel da minha energia de uma maneira fora do comum. Foi muito bom abrir os olhos e encontrar todos ali, prontos, em alerta e com os olhares e sorrisos mais lindos do mundo inteiro. Mas a melhor parte do dia aconteceu na rua. Saimos da casa da Ana e ja na portaria do predio comecamos a distribuir abracos. Era muito gratificante ouvir um muito obrigado a cada abraco que davamos. Algumas pessoas nos abracavam com tanta vontade que nao dava mais vontade de soltar. Com algumas outras pessoas foi preciso um pouco mais de paciencia, foi preciso conquista-las. Mas era tao lindo quando elas passavam do estagio de nao aceitacao do jogo para o estagio de: sim, eu quero um abraco seu! Eu me deixo ser abracado por voce. Eu nao sabia que as pessoas andavam tao carentes, tao necessitadas de sorrisos, de abraco, de carinho! Percebi que alguns, apos serem abracados, diziam: como é bom ganhar um abraco assim ou poxa, eu estava precisando mesmo desse abraco hoje. Fiquei muito feliz ao perceber que com um pequeno gesto como aquele nos estavamos alegrando o dia de alguem. Vivenciei uma situacao que me marcou muito. Eu entrei em uma loja e abracei as vendedoras e uma cliente. Percebi que uma menininha de uns 3 anos estava me olhando por detras da cortina do provador de roupas. Ela me olhava e ficava rindo p mim. Eu disse a ela que gostaria de receber um abraco dela, aí ela ficou toda envergonhada mas acabou saindo do trocador. Ela continuava me olhando e dando um sorrisinho fofo, mas nao saia do lugar. Eu me ajoelhei  e fiquei da altura dela e comecei a conversar com ela, aí percebi que ela deu uns dois passinhos pra frente mas continuou com os bracinhos pra tras, ainda sorrindo. A mae dela saiu do trocador e disse: gente, ela tá morrendo de vontade de abracar mas está com vergonha! Entao eu abracei a mae dela e depois abracei mae e filha ao mesmo tempo, num abraco triplo muito gostoso! Quando eu fui embora a crianca deixou que eu desse um beijinho na mao dela. Quando olhei pra tras vi que ela ainda me olhava, com uns olhinhos doces e muito encantada. Como foi bom viver aquilo ali, como foi bom conquista-la e receber aquele abraco triplo. Teve uma outra situacao em que eu e Joao Canelao estavamos juntos e um garotinho abaixou os vidros do carro e abriu os bracos pra gente com um sorrisao lindo no rosto. Fomos correndo abraca-lo e isso tambem foi uma delicia! Por falar em Joao Canelao, foi lindo atuar com ele! Nos encontramos em um momento e resolvemos ficar juntos. Ele me manteve firme e conseguiu manter a minha energia alta quando por algum motivo eu dava uma desanimada. Entramos em varias lojas, dancamos forro na rua, nos abracamos, brincamos com muitos pedestres, demos varios abracos triplos, caramba, foi muito lindo! O dia do abraco vai ficar pra sempre na minha memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário