quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sancho Pança Fofa

Diário de Bordo 01/05 - 1ª atuação

            Querido diário de bordo, hoje foi minha primeira atuação do hospital, ela ocorreu no HUT , fui com o Chico Esticado, Juju Danoninho e Marilinha Leite Quente e , sem não foi das mais empolgantes, foi bem emocionante e, como toda primeira vez, inesquecivel.
            Antes de começar eu tava ansioso, ansiedade esta que foi passando para nervosismo e deu um friozão na barriga. Até que chegou a hora de subir a máscara, ao som de “pimpolho”, daí o Fabinho virou Sancho Pança Fofa e todo nervosismo foi embora.
            Daí, saí como mágico e fomos informados que havia um corredor no hospital, o corredor entrou em um quarto e fomos atras dele, daí, no quato... droga! Ninguém comprou nosso jogo e na hora que eu deveria soltar uma baíta mágica.. a mágica não saiu.
            Fomos para outro quarto onde encontramos um time de futebol, até neymar tava lá, e desenvolvemos um jogo legal, mas ainda não tão empolgante. Até que algo nos fez voltar ao primeiro quarto,e...Sensacional! O senhorzinho que da outra vez nem queria olhar nossa atuação, comprou o jogo, virou um modelo , fazendo pose de pensador e ainda disse que eu tava parecendo um canguru imitando-o. Achei incrivel.
            Passamos por outros quartos, fizemos uns jogos, mas muitas vezes as pessoas estavam dormindo...Até que chegamos no quarto que tinha três senhorinhas, uma delas estava sentada nos vendo pelo espelho. A primeira que joguei não conseguia falar, pois estava entubada, e mal se mexia, mas nos acompanhava com um lindo olhar e a medida que brincávamos com ela, ela ficava ofegante, parecia que ela fazia um esforço imenso pra falar e se mexer mas não podia, até um ponto de sua respiração no tubo ficar alta, nesse momento eu e Juju Danoninho ficamos sem fazer o que fazer, mas depois aquela respiração deu origem a um forró. Teve desfile e outras apresentações com as senhorinhas nos acompanhando com o olhar. Foi muito lindo, até que quando estavamos saindo do quarto, a senhorinha que estava sentada para nos ver pelo espelho retribuiu todo trabalho com um lindo beijo, mesmo de longe. Foi lindo, magnifico, impagavel, indescritivel, muito emocionante.
            Daí passamos a repetir alguns jogos... os que deram certo antes,  dessa vez não colavam mais tão bem.. em alguns quartos as pessoas estavam dormindo e outras não compraram muito nossos jogos... o que nos fez ir morgando aos poucos, até que terminamos a nossa atuação sem aquela euforia, mas contente com o nosso resultado.
            Bom, fazendo um balanço dessa primeira atuação, acredito que fomos bem, meus companheiros são ótimos, preciso aprender a lançar mais jogos e a fazer jogos diferentes, mas acredito que com o tempo melhorarei isso, pois foi só a primeira, muitas atuações ainda virão.

Abração, Fabinho.

2 comentários:

  1. Fabinho! Você traduziu tudo que eu senti!
    Ju.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fabinho, pelo grande passo... Parabéns pra todo grupo.Humanizar é preciso. É o remédio pra alma! Quero acompanhar todo trabalho de vocês.

    Beijos!
    Gilza

    ResponderExcluir