segunda-feira, 25 de julho de 2016

Txequinaudo das Estrelas, HUT, 21/07/2016

Boa noite, Diário!!! :)

Mais uma atuação daquelas em que nem se tem o que falar no "que pena"... mais uma atuação daquelas em que, após baixar o nariz, a primeira frase falada é: "eu amei hoje, amei tudo"... mais uma atuação daquelas em que recebemos muito dos pacientes, quiçá mais do que eles conseguiram de nós: é a virtude que se ganha dos laços feitos.


Bem, foi uma quinta-feira das estressantes sim... teve entrega de notas, teve bagunça na nossa vida pessoal e, como se fosse pouco, teve maquiagem que deu tilt e não queria abrir. Perdemos um tempinho tentando abri-lá e confesso que isso nos deixou um pouco chateados com a situação. No final das contas, consegui abrir pra Jorge usar o seu normalmente, mas como eu já tinha usado novas tonalidades (e achei muuuuito mais massa o novo estilo) nem fiz questão de tentar abrir o que uso normalmente hahahahaha.


Novo estilo aderido com sucesso

Eu nunca consigo lembrar de tudo que ocorre na atuação pra contar a vocês, só que isso pouco importa. Basta que saibam: Ser/amar Txequinaudo é umas das partes mais lindas que tenho descobrido, tanto por conseguir despertar coisas bacanas que são resilientes naquele ambiente hostil do HUT, tanto por encontrar pequenas partes de mim que são perdidas com as gravidades cotidianas.

Algumas pequenas coisas me marcaram nesse dia, o sorriso de uma senhora no primeiro quarto que entramos conseguiu me alimentar por bastante tempo; não só o seu sorriso, mas também a certeza que ela tinha que sua cirurgia seria feita para que logo voltasse para casa. O estado de espírito e a certeza de que Jesus a ajudaria, disse eu pra ela, não faria apenas a sua própria cirúrgica dá certo, como também aquilo estava sendo irradiado pra todo aquele quarto, para que, assim, todos os pacientes voltassem bem para casa. Raimundo ainda disse, mais ou menos nessas palavras: " Quando o clima desse quarto estiver pesado, o sorriso de Dona Auxiliadora vai levantar a energia de todo mundo"... Sabe, entender que é preciso dizer que estar tudo bem para que sejam atraídas coisas positivas é uma necessidade; e foi algo até dito, também, por outra senhora no último quarto que entramos... Dizendo ela que isso é ensinamento de mãe, e se a mãe diz... está dito!! é prego batido com ponta virada. Então:

"Dizer que está tudo bem, mesmo sem estar, atrai o melhor"

ps1: Bibi, sentimos sua falta!!

ps2.: ao fim da atuação do último quarto, ainda fui presenteado com um beijo dessa senhorinha, que ficará guardado naqueles "txequinau" que alimenta quem somos.

Abraços, 
Txequinaudo das Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário