sábado, 30 de julho de 2016

Mora Morango, HUT, 30/07/2016

Oláa, diário!! Boa noite!

Pela primeira vez a experiência nos encontros de hoje foi com o famoso, o ilustre... Zeca Seta!!! (Palmas, palmas..) - Obrigada, Lucas, pelas suas boas companhia e disposição! :)

1º andar
Dessa vez, diferentemente da semana passada, entrei em vários quartos. Logo na porta, já percebíamos a receptividade(ou não) dos pacientes que estavam ali. Alguns davam "tchauzinho", outros continuavam sérios, sem movimento algum que demonstrasse alguma dica para "venham, podem entrar". Então, não entrávamos. 
Em um quarto especificamente, encontramos os dois lados. A verdade é que nem todos estão em um bom dia todos os dias. Por isso, é nosso dever respeita-los em suas individualidades. Com um dos pacientes nós brincamos, demos risadas, jogamos trava língua (eu simplesmente tenho dificuldades de dizer papiba... papigagrí.. papibaquígrafo..enfim...hahah) e Zeca Seta até ganhou um novo nome : Cenoura hehe (To brincando, Zeca, você é Zeca Seta por causa das suas incomparáveis setas de nascença nas pernas). No entanto, um outro paciente, mais idoso, não queria papo: "Vão com Deus, vão... Estamos cansados, queremos descansar.." Acontece.
Antes de irmos embora, entramos no último quarto. Lá, ao entrar, já me deparei com o sorriso de uma senhorinha de cabelos brancos. Dona Maria Ana. Não é Mariana não.. é Maria Ana mesmo. Aos 92 anos e com 67 anos de casada, cega de um olho, com a pele enrugadinha, demonstrava alegria, fofura, amor, saúde e romantismo. Segundo ela, por onde ela passa, encontra pessoas boas em sua vida. Foi muito bom conhecer a senhora, Dona Maria Ana! Muito obrigada pela oportunidade! 
Bom, essa foi mais uma atuação, com a presença especial de Lucas Ventura e Dona Maria :) Até a próxima!!!


Na foto: Zeca Seta, Dona Maria Ana e sua filha Ana Maria e euzinha

Na foto: Alegria (não)espontânea

Nenhum comentário:

Postar um comentário