segunda-feira, 17 de março de 2014

Jurema das Pamonhas - Abraço Grátis 15/03/2014

Primeira postagem no blog. *o*

   Ontem foi o dia da primeira aparição de Jurema ao público que não fosse o da UPI. Deu uma certa apreensão de não saber o que fazer, e se algo acontecer? Tantas inquietações, mas sempre lembrava do "se joga", "faz da queda um passo de dança", "diga sim!". E assim foi. E foi mesmo! Adorei esse primeiro contato, nada de incomodo me aconteceu e as coisas fluíram naturalmente. 
   Cheguei bem cedo, inclusive fui a primeira a chegar, e fiquei aguardado a hora de irmos a Juazeiro.Lá chegamos bem, com a receptividade de Paputcho, o apartamento estava todo decorado com cartazes legais e engraçados. No apto, com muito calor humano, nos arrumamos, maquiamos e nos enchemos de energia. #partiu #rua
   Lá estava eu Jurema, no meio da rua com mais muios clowns lindões, 'mexendo' com as pessoas, gritando e sorrindo. Confesso que quando chegamos ao Camelódromo eu estava meio perdida, sem saber bem o que fazer, mas me juntei a Frida Siriguela e lá fomos nós. Fui entrando nos jogos e as coisas começaram a fluir sem necessitar esforços. Andei com muitíssimos outros clowns como, a Teca Lua Cheia, Lola Goiaba, Esperança Sambacanção, Zefinha Laranjeiras, Joaquim Marmiteiro, Mariqueta Boabunda, Carmelita das Buchada, entre outros amores <3 .="" div="">


   Para abraçar, algumas pessoas necessitavam de tempo, outras de conversa e algumas somente do olhar. Já algumas não queriam abraços. Mas, foi tão lindo e gratificante que não tinha recusa, cansaço ou sede que me fizessem querer parar. Sentir o outro disposto a receber e dar um abraço, estando ali aberto e receptivo, sorrindo por esse gesto é tão lindo e amável que fica difícil de descrever.


"Um abraço estabelece uma ligação íntima e saudável entre as pessoas. É bom tanto para quem dá, quanto para quem o recebe.
É um gesto simples, porém carregado de sentimentos. Desde a infância, as pessoas aprendem a abraçar aqueles que lhe são próximos para transmitir emoções diversas, seja em momentos de alegria, tristeza, saudade ou, simplesmente, quando dá vontade.
Para quem está passando por momentos difíceis, receber um abraço é reconfortante porque significa atenção, apoio, consolo e transmite solidariedade com o próximo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário