terça-feira, 18 de março de 2014

Abraço Grátis 15-03-2014, da Rosinha Dos Retalhos

Acho que esse negocio de acordar 6:00 da manhã em pleno sábado não está certo! Mas eu acordei. Acordei meio dormindo ainda, com uma preguiça de despertar o corpo.
Entre um bocejo e outro na barquinha parei pra pensar: “que coisa engraçada, esse monte de gente aqui, acordou 6 horas da manhã num sábado, vai atravessar um rio, pra ir distribuir abraço de graça pra um monte de gente desconhecida, em outro estado." Achei isso muito engraçado e de uma beleza sem tamanho.
Ainda com os olhos pesando e corpo querendo cama, fui me arrumando, vestindo a pele de Rosinha que há muito não vestia, fazendo os traços dela aparecerem no meu rosto, que há tanto tempo anda tão sem cor, tão sem graça.


Confesso que apesar da energia de todos presentes naquele apertamento a minha só subiu na contagem regressiva de Lis. No 10 subi meu nariz com toda energia, deixei de lado o sono e cansaço, pois Rosinha é toda disponibilidade, e com aquele nariz vermelho quem responde é Rosinha, não San.
Foi incrível abrir os olhos e ver todos aqueles olhinhos brilhando, aquele desejo de encontros. Lembrei do meu primeiro abraço grátis, e o quanto eu esperava por aquele dia, vi neles o meu reflexo.
Então seguimos nossa caminhada até o camelódromo de juazeiro.
Tentamos nos dividir em grupos, mas era quase impossível, o lugar era menor do que esperávamos e sempre cruzávamos com outros grupos, o que me incomodou um pouco, pois como já disse aqui em outro diário, atuar com muitos companheiros me deixa muito confusa.
Tivemos muitos encontros, alguns se mostraram disponíveis para os jogos, outros nem tanto.  Mas o dia reservou alguns presentes...
Como o menininho que pegou um dos cartazes e também começou a distribuir abraços para nós, achei isso de uma lindeza inefável. Percebi que para distribuir abraços, sorrisos e cuidado não é preciso estar vestido com roupas coloridas e narizes vermelhos, é possível (e necessário) levar isso para nosso dia-a-dia, porque somente assim poderemos crescer como seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário