segunda-feira, 17 de março de 2014

Toquinho de Geres - Abraço Grátis - 15/03/2014


Finalmente a primeira atuação. O abraço grátis, que eu tanto tinha ouvido falar. No entanto, nunca se sabe o que esperar. Depois de mais de um mês de formada, será que eu lembraria de como buscar a energia pra subir meu nariz? Com uma semana tão cheia, não tive tempo pra pensar muito, o que acho que foi essencial. Eu, de fato, iria pular no vazio naquela manhã de sábado.

Então, 5 da manhã eu já estava de pé, acordei mainha pra ela deixar meus companheiros e eu na barquinha. Chegando lá, já estava todo mundo esperando a gente e aí #partiu Juazeiro! O apertamento de Paputcho tava coisa linda de se ver: cartazes, luzes, comida e melhores companheiros mundo. Fico bestinha com o carinho dos nossos monitores e o amor e dedicação que eles têm a esse projeto. Depois de vestir a roupa, fazer a própria maquiagem, e finalmente subir o nariz, me encontrei mais uma vez com Toquinho. E como estava com saudades!

O caminho pro Camelódromo foi cheio de energia. Foi encantador ver a reação das pessoas, tirar foto, dar bom dia, correr pela rua. Quando chegamos, bateu aquela dúvida, tipo, “E agora, como faz isso? Já é pra abraçar?”. Mas, felizmente, essa dúvida logo sumiu e comecei a embarcar nos jogos. Em alguns foi fácil, em outros foi mais difícil. Percebi como a maioria das pessoas está disponível para um momento de troca, uma conversa, uma brincadeira, o que já faz eu me sentir alegre e esperançosa. Sim, ainda não estou falando do abraço. O importante é aproveitar o caminho e o abraço é apenas a finalização do encontro. Claro que também me deparei com aqueles mais relutantes e grossos (uma senhora grossa, especificamente), mas tive sorte e esses foram quase nulos.

Não sei até que ponto fiz alguém feliz com meus abraços, mas posso dizer que eles me trouxeram um dia cheio de sorrisos e de crescimento. Nem senti o tempo passar, “Mas já acabou? Queria interagir com mais outros clowns (mimimi)”. Foi um dia que vou levar pra sempre comigo, assim como todas as experiências que a UPI tem me dado. Fica também o sentimento de que tenho muito a aprender e mal posso esperar pra isso.

Prazer, Toquinho de Geres :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário