sábado, 15 de março de 2014

Bartolomeu Barbudo – DIA DO ABRAÇO GRÁTIS - 15/03/2014

Oba, oba! Hoje foi o meu primeiro dia de clown, o primeiro dia que o Bartolomeu Barbudo foi ganhar o mundo! Começamos muito bem, com o Dia do Abraço Grátis!

Nossa, como eu gostei de cada momento! E comecei a gostar desde cedo! A minha manhã começou excelente. Acordei cedinho, recebi uma notícia boa que me empolgou muito, fiz meu café da manhã, tomei banho e corri pra encontrar as melhores companheiras e companheiros do mundo! Foi muito bom ver aqueles rostos animados, ansiosos, mesmo tão cedo. Cada um com seu cartaz, com a sua animação, com o seu sorriso lindo. Eu estava bem ansioso também, não fazia idéia de como ia ser, só sei que eu estava disposto a me jogar no vazio, a comprar o risco, a dizer SIM!

Pra mim, cada momento foi delicioso. Tirar o meu figurino da mochila, começar a me vestir meu figurino e caramba, me pintar – pela primeira vez na minha vida – junto com meus companheiros, já surge uma energia incrível.

E então saímos todos. Fomos em direção ao Camelódromo! E já no caminho, não éramos mais o Fulano, a Sicrana. Éramos todos clowns! Cada um com sua vibração! Cada um com seu jogo e sua vontade louca de abraçar. Me emocionei já no começo, vendo algumas pessoas entrarem no jogo dos meus companheiros e já curtirem o caminho. Passamos por vários olhares curiosos, que se perguntavam o que estava acontecendo, uns receptivos, outros nem tanto. Mas a nossa animação não cessava.

E então chegamos. Como exploradores de um local desconhecido, nossos clowns foram em busca de um tesouro. O encontro. O jogo é o caminho. O encontro podia ser um abraço, um sorriso, me bastava alegrar aquela pessoa um momento.

Em cada um daqueles momentos, a pessoa que eu via na frente era a pessoa mais importante do mundo. A cada olhar eu procurava encontrar aquela pessoa, que já fazia parte do meu mundo, e eu queria passar pra ela a alegria que ela me passava. Eu, Bartolomeu, só queria espalhar a alegria que eu sentia. Eu queria demonstrar para cada pessoa “Você é importante. Você é especial”. E de braços abertos, de peito aberto, o meu abraço era para todas e todos. Os melhores companheiros do mundo foram fundamentais pra isso, só com a ajuda deles que o Bartolomeu vai ganhar asas também.

Hoje, Bartolomeu foi pro mundo. Hoje, eu fui pro mundo. E hoje, caramba, só consigo pensar no quanto foi bom.

2 comentários:

  1. Ti toisa maix lindaaa..
    Sério, compartilho de seus sentimentos s2
    Tamu junto! Jully

    ResponderExcluir