domingo, 30 de março de 2014

Rosinha das Alturas - Atuação na Maternidade de Juazeiro

 Novidade, atuamos na Maternidade de Juazeiro!!! E foi uma experiência marcante pra mim, porque foi a minha primeira atuação com crianças. Eh, para alguns, nosso cuidado apenas abrange o público infantil, mas cuidamos de todos. E digo, Rosinha parece ter mais jeito com os adultos, não que as crianças não sejam encantadoras , mas são tão sinceras, que as vezes é um pouco complicado de conquistá-las e cativá-las. Embora houvesse, as vezes, essa dificuldade da conquista, do caminho, foi prazeroso junto com os melhores Zeca Aventureiro e Lupita Toin oin oin embarcar numa aventura na brinquedoteca que envolveu línguas sumidas, joias e pulseiras, M - o menino mais forte, uma caça ao leão, uma viagem a Palmares, a menina que tinha um filtro, o ensino da matemática (2 + 2 =5! :X)... Além desse universo tão rico e tão encantador, todos os clowns - Danoninho, Pinika, Lupita, Zeca, Jusefina e Rosinha- tiveram oportunidade de participar e entender um pouco das 'Dou-las' e da equipe da Maternidade, que assim como nós promovem o cuidado, assistindo as mães durante todo o parto.

 Nessa atuação também contamos com presença de nossos ilustres companheiros fotógrafos, Lorena e um novinho, Gled. E no final, foi lindo e animador escutar Gled, que ainda não atuou, demonstrar seu fascínio por observar a atuação dos mais antigos, ratificando ainda mais a ideia de que 'menos é mais' e pronto para compartilhar esse brilho.
A atuação na maternidade permitiu ampliar, ratificar e consolidar nossa visão de cuidado, afinal, Cuidar é mais que um Ato. É uma Atitude. (Leonardo Boff). Espero que possamos ir mais vezes e estabelecer contato e compartilhar com todos da maternidade essa atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário