terça-feira, 18 de março de 2014

Frufruta Doce - Abraço Grátis - 15/03/2014


O dia se inicia com a brisa fresca que levanta do rio de manhã cedinho, dedurando que o último sábado seria mágico. Poizé, quando dei fé já estava mais eu do que nunca, rodeada dos melhores companheiros do mundo, gerando energia ao ouvir uma música capaz de eriçar os pelos do meu corpo. Sim, essa energia tomou conta do meu corpo todo e foi mais que suficiente para dar combustível a minha distribuição de abraços. Ah, e não quiria falar em abraços grátis pra ser um pouquinho do contra já que não acho que tenha sido de graça mesmo, apesar de não parecer. Ganhei em troca algo mais valioso que diamantes verdes de umbu! Ganhei abraços de volta, sorrisos e um enchimento de jarra. A jarra que levo sempre comigo está quase cheia, cheia de um cuidado contagiante, de amizades cativadas e de muitos e muitos encontros; cheia de mim quando posso ser plenamente eu. E pra essa felicidade toda encher minha jarra de vez falta só um tiquinho assim! Falta só esses encontros virarem rotina, uma rotina que me espera pra eu poder cuidar de gente com fragilidades carentes de cuidado, pra eu encontrar sentimentos que se perderam nessa vida, pra eu poder despertar sorrisos, sejam eles feitos de dentes ou de olhares.
Essa manhã de sábado teve gosto de primeira mordida numa manga. Primeiro porque gosto muito de manga mesmo! e acho que tem gosto daqui, da região; segundo porque precisei descascar uma barreira defensiva pra poder me permitir encontros; e terceiro porque foi um gosto de descoberta, de um sabor macio, molhado, docinho e azedinho na medida, com gosto de infância, já que eu me melecava toda com a fruta e pude me envolver por inteiro com o gosto dessa experiência. Bem, viajei o mundo inteiro sem tirar os pés de Juazeiro! Brinquei de cavalinho com meninas e meninos que me permitiram às suas maneiras abraçar suas personalidades, me camuflei pra chegar escondidinha nas pessoas que me buscavam pelo rabo do olho ansiando nosso encontro, senti corações enooormes repousarem, se aconchegando no meu peito! E como foi bom poder fazer tantas angústias desaparecerem de olhares para dar vez ao brilho nos olhos de quando se era criança! Porque hoje é que é tempo de ser feliz; hoje e sempre!
Eu, Frufruta Doce, me despeço - mas só por enquanto! - agradecendo aos melhores companheiros do mundo!

Fico aqui com gosto de quero mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário