segunda-feira, 17 de março de 2014

Zefinha Laranjeira - Abraço Grátis - 15/03/2014

         

             Fazia algum tempo que o meu dia não começava antes das 5 da manhã. É, isso mesmo, antes das 5. Porque só a UPI e o tão esperado dia do abraço pra me fazer dar um pulo da cama e estar na Orla às 6 da matina (sem atrasar,o que é mais raro ainda). Seguimos então para a barquinha, com a honra de contemplar a paisagem linda do sol terminando de nascer... andamos pelas ruas de juazeiro e chegamos à Paputcho's House. Que lugar é esse? Lá tinha muitaaa comida, ar condicionado, uma boate, além de todas as instruções para facilitar nossa chegada e estada lá.. tudo isso sinalizando bem a honra de nos receber alí e mostrando que poderíamos nos sentir em casa naquele pequeno-grande lugar.
             Trocar de roupa, forrar o buxo com o banquete que nos esperava e começar a primeira de muitas maquiagens que nos aguardam (é, feita por nós mesmos)... Todo mundo sentado no corredor, gritando passa o pancake, o batom, o blush. Depois de alguns logos minutos, todos lindos e prontos para subir o nariz e espalhar toda energia que não cabia mais na gente. 1,2, 3... Não deixa a energia cair... 10... 
           Invadimos as ruas e era cada vez mais gratificante ver os sorrisos e os olhares de felicidade e estranheza que nos acompanhavam... Olhares que recebiam e nos presenteavam com um BOM DIA diferente nas calçadas, nos carros e nas estreitas ruas de Juazeiro. Enfim, chegamos ao camelódromo e aquele friozinho na barriga tomou de conta. Engraçado que ele foi-se embora num instante, quando Zefinha percebeu que só precisava ser ela ali e que não tinha regras e formas de se fazer aquilo... Era um picadeiro com os melhores companheiros do mundo e com aquelas pessoas que estavam ali abertas pra nos dar a honra de um ENCONTRO com elas.
             Dentre os encontros, começamos o dia bem porque recebemos um convite de almoço e um abraço beem apertado; achamos um tal de vento que tava R$ 9,00 o quilo (um absurdo), sorte que a dona Regina nos deu uma quentinha recheada com uma comida deliciosa; encontramos o William Bonner; compramos roupas à 3 abraços pra ir lindas pra festa a noite; realizamos casamentos (nem acredito que fui madrinha..hihi); apostamos corrida com os homens e mulheres aranhas nas costas; encontramos a casa do Lepo-lepo (onde quem entrava não conseguia ficar parado e do nada começava a lepo-lepar incontrolavelmente); procuramos os camelos por toda parte, afinal disseram que ali era o camelódromo... mas ninguém sabia dizer onde eles estavam; dançamos; pulamos; viramos macacos; demos algumas dicas de moda; aprendemos a fazer mágica pra sumir e aparecer em outro lugar...  E em meio a tudo isso, surgiam muitos abraços... uns apertadinhos, outros apertadões, uns mais gaiatos, outros mais tímidos, uns mais contidos e outros tão entregues que falavam por todos o quão incrível estava sendo aquele encontro.
           Um misto de sensações indescritíveis é o que pode definir essa manhã tão cheia de energia, olhares, sorrisos e ABRAÇOS (tudo isso de graça!). Nunca foi tão gratificante acordar antes das 5 da manhã.  É, isso mesmo, antes das 5.. Como eu falei no começo. 
          Obrigada aos melhores companheiros por esse dia tão lindo e a todas aquelas pessoas por nos darem o privilégio de poder encontrá-las e fazer nosso dia mais bonito! 


Foto: Lorena Santiago
             


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário