domingo, 16 de março de 2014

Magali Malagueta - Abraço Grátis - 15 de março de 2014

   A lindeza do dia começou no seu raiar: levantar junto com o sol e se espreguiçar com os braços abertos prontos e ansiosos pra abraçar. Por incrível que pareça, não tive maiores dificuldades em acordar cedo, tamanha era a minha expectativa em relação ao nosso primeiro dia de atuação depois de devidamente paridos e batizados como clowns, pois enfim daríamos nossos primeiros passos. E lá vamos nós! Foi lindo chegar em Juazeiro, na casa de Paputcho e me deparar com todos aqueles recadinhos fofos, encontrar meus melhores companheiros do mundo então, mais lindo ainda. Vesti-me e me senti subindo, em cada peça colocada, um degrau a mais de energia. Maquiei-me, e pude encontrar a Magali sorrindo no espelho. Modéstia a parte, o sorriso mais lindo. 
   Recebidas as devidas instruções, hora de concentrar a energia e subir a máscara para sair ao encontro do outro. Ah, essa máscara que mais revela do que esconde, esse nariz que parece trazer consigo um mistura de sensações. Hora de ir! So... Let's go! E lá estávamos nós no meio da rua, colorindo o cinza do asfalto, atraindo diversos olhares que passavam, uns surpresos, uns alegres, outros até duvidosos. E dentro de mim o frio na barriga e a incerteza do que estaria por vir, o que deveria fazer e como começar. Foi então que percebi que o jogo já havia começado muito antes de descermos as escadas. O trajeto até o nosso destino Camelódromo foi divertido, parando o trânsito (porque clown também é especialista em agente de trânsito) e prosseguindo com os encontros e sorrisos. 
   Chegamos ao Camelódromo. No começo fiquei meio perdida, sem saber como agir, pra onde ou quem me dirigir e o que dizer. Mas quando me dei conta já estava jogando, já estava encontrando, já estava dizendo sim, já estava abraçando. Junto com os melhores companheiros do mundo, vi que não estava só e foi uma lindeza jogar com eles e poder arrancar sorrisos, abraços e olhares sinceros. Casei, virei encomenda e fui carregada num carrinho, dancei Galinha Pintadinha, ouvi histórias e desabafos, encontrei olhares fáceis e braços abertos, outros fugidios e apressados, fechados em si, sem se permitir o encontro. Me deparei com algumas situações desconcertantes nas quais foi difícil não deixar a bola do jogo cair, mas com a ajuda dos melhores companheiros foi mais fácil fazer da queda um passo de dança. 
   Eu, Magali, busquei dar meus melhores sorrisos e olhares, mesmo sabendo que nem sempre receberia o mesmo em troca. Continuei ofertando a promoção do dia estampada na plaquinha "ABRAÇO GRÁTIS", mesmo sabendo que poderia não chegar a dá-lo ou recebê-lo e posso dizer, com certeza, que foi uma manhã mais do que lucrativa, pois recebi abraços tão sinceros capazes de tirar meus pés do chão e estralar todas as minhas costelas.  Mas sei que o mais importante é o caminho, é o encontro, é estar ali, é criar laços, é despertar sorrisos, é se divertir. Aconteceu!
  Foi tudo muito lindo! Magali Malagueta agradece com seu melhor olhar e sorriso estampados na cara!


Um comentário:

  1. Ownn, que fofo.
    Que os melhores sorrisos e abraços se façam presentes na vida de todas as pessoas e essa vida frenética, não nos arranque o que temos de melhor, o amor pelo outro.

    ResponderExcluir