terça-feira, 18 de março de 2014

Capitulina Lingua Frouxa – Abraço Grátis Juazeiro/BA

Querido diário de bordo,
Acredito que é a segunda vez que te inicio assim, nunca fui muito fã disso, dessas nomeações, desses padrões. Mas hoje eu preciso dizer o quão é querido, o quão é lindo, o quão é delicioso te escrever. Neste ultimo sábado dia 15/03 foi o abraço grátis da turma 4 da UPI, o primeiro e o ultimo pra alguns. Foi lindo depois de um tempo poder reencontrar com Juju Danoninho, com Juzefina Perna Fina, com Amélia Ventosa, com Pinika Dôrada, com Valentina Bicudinha, com Teca Lua Cheia, e tantos outros clowns lindos dos quais eu estava com tanta saudades.



Mas foi tão lindo quanto ver a primeira aparição oficial de clowns tão novinhos, mas tão novinhos, que nunca haviam saído da barriga da mãe e descobrir que o trabalho deles é lindo e delicado como o de Lulu Fiapinho, Inês tamborete, Lola Goiaba, Pedrinho Palito e tantos outros que fizeram meu dia tão feliz, tão completo. Ter encontros e presentes como os que tive neste sábado talvez seja muito difícil daqui pra frente! Ter um presente lindo como o encontro com seu Praxedes que foi o senhor mais lindo que eu já vi na vida.




 Ter encontros como os que eu tive com algumas crianças ali, ter reencontros com clowns que logo logo eu passarei um ano inteiro sem poder ver nos olhos, sem poder ter verdadeiros encontros, sem poder ver as cores, sem poder sentir o cheiro. É, a UPI está cada dia mais se tornando INTERNACIONAL foi nesse dia que pude sentir, ainda mais, falta de Ramon del Tamborete e de Chiquita Furacão, que são 2 dos clowns lindos que já estão por aí por esse mundo à fora. Foi neste lindo sábado de sol, que a ficha de Capitulina começou a cair e ela percebeu que essa talvez tenha sido sua ultima atuação com Juju Danoninho tão amada, tão querida e com Teca Lua cheia tão linda, tão cheia de vida. Que estão pra pegar aquele velho voo e ir ser clowns lindas na Europa junto com Ramom e Chiquita. Ah céus, quanta saudades vou sentir, quanta falta vocês vão fazer pra Capitulina nesse tempo que estarão fora. Obrigada pelo encontro desse sábado, obrigada pelos encontros da vida. E aos novinhos obrigada pela oportunidade e conhecer cada um de vocês. Obrigada por colorir um dia que começou tão cheio de preguiça, tão cinzento e terminou tão lindo, tão cheio de vida e de certeza que vou continuar aqui, que é isso que eu quero para mim, para minha vida. Obrigada UPI <3 nbsp="">


Um comentário: