segunda-feira, 16 de julho de 2018

Vareta Escocesa, Abraço Grátis, 08/07/2018


“Oie!”, meu nome é Vareta e de sobrenome me chamo Escocesa. Eu venho do interior de um lugar distante e nessas ultimas semanas parei por aqui no vale do São Francisco em Petrolina. Nesses últimos dias eu conheci muita gente sabe? Talvez mais gente do que tenha em toda minha cidade, eu já disse que lá é bem pequeno? Pois é!

Mas não estou aqui para falar de onde venho, e sim sobre o que eu vivo. Domingo retrasado, quando eu já tinha conhecido todos e todas me levaram a uma feira, disseram que lá tinha gente querendo abraço!
Abraço é um negócio que duas ou mais pessoas fazem se envolvendo com os braços, onde um acaba se apoiando no outro até que um deles decida que já foi bom o bastante e desfaz, mas abraço não acaba, abraço acontece e fica.

A gente faz abraço quase todo dia sem nem perceber, mas que significa tanta coisa, tem uns curtos, outros colados, uns afastados e outros bem longos. Os meus sempre são longos, mas não necessariamente de tempo e sim por que meus braços são bem compridos.
Chegando na feira todo mundo olhou e a gente olhava de volta, quando o sorriso se abria no rosto das pessoas “era batata”, era um convite aberto para um “oi” seguido de abraço. As vezes a gente nem precisava tocar nas pessoas, um olhar a 4 bancas de distância era o suficiente para mandar um abraço via “wifi”.

Nesse dia eu descobri, nomes novos, local de nascimento de muita gente, nome de fruta, uso de chá e acima de tudo eu lembrei de que ser feliz em conjunto é bem melhor e muito mais simples do que se pensa.

Vareta e seu amigo agradecem imensamente por essas primeiras semanas de vida! Um xeiro e abraço a todos e a você!



Nenhum comentário:

Postar um comentário