sábado, 28 de julho de 2018

Tião Longe do Chão, 1º andar HUT, 25/07/2018

"Então deixe a luz guiar seu caminho
Mantenha cada lembrança enquanto você vai
E todo caminho que pegar
Sempre te levará para casa"

Naquele dia tão especial fui, juntamente com meus amigos Beto Caroteno, Gigi Abacaxi e Rute Tutti-frutti, até um lugar desconhecido para mim. Quando cheguei lá, fiquei ansioso diante de tudo que eu via, e talvez por isso, comecei a esquecer as coisas. Então começamos a procurar por um médico que pudesse me ajudar a solucionar esse problema. Em meio a toda aquela confusão,encontramos um senhor que estava acompanhando seu pai, que tinha feito uma cirurgia. Esse senhor causou uma grande transformação em nós, parecia que ele era da nossa terra, foram tantas brincadeiras, tantos sorrisos, e sim, muita confusão. Eu não sabia onde ficava o Rio Grande do Norte, Sul, Leste e afins. Mas, chegado o momento, ele nos disse coisas maravilhosas, que dificilmente serão esquecidas. Além desse senhor, conhecemos outro homem, que não nos contou seu nome. Contudo, logo depois, descobrimos que ele se chamava "O de Lá". Sabe o que ele fez conosco? Nos trancou em um dos quartos! E foi lá que conhecemos uma mulher que ama fazer n-a-da. Compartilhamos com ela que também adoramos fazer nada. Fazer nada deitado, fazer nada comendo. Estou com vontade de fazer nada agora. Pedimos então sua ajuda para sairmos daquele quarto e logo depois percebemos que a chave estava do lado de dentro. 
Saindo do quarto, o senhor O de Lá disse que nos daria uma injeção, eu acho que ele era médico, porque após isso recuperei toda minha memória, e sem injeção. Chegamos em outro quarto, onde estavam presentes o pai do senhor que conhecemos no começo da nossa aventura e outro novo amigo. Esse jovem rapaz havia sofrido um acidente de carro e por esse motivo, estava em uma situação especial. Isso fez com que a energia do grupo baixasse um pouco, entretanto sabíamos que precisávamos estar lá por ele. Tentamos encontrar uma música para cantarmos e acabamos descobrindo que ele sabia tocar, o que nos deixou muito feliz, uma resposta mesmo naquela situação. Tião ficou um pouco sem reação ao receber um olhar vindo daquele rapaz, e hoje, uso esse olhar para me lembrar que devo seguir em frente.
Deixamos o ambiente e seguimos para outro quarto. Lá, conhecemos uma pequena menina, que havia feito uma cirurgia naquele mesmo dia. E ela fez nossa energia alcançar níveis altíssimos. Ela nos contou sua principais dicas de moda, e disse que eramos palhaços, mas não conhecemos o que esse termo significa. Ela tinha um objeto muito diferente, algo do futuro provavelmente, o qual ela chamou de celular. Ficamos espantados quando ela tirou uma "foto" e de repente estávamos presos naquele aparelho. Foi algo muito assustador. Em meio a muita conversa e risos, encontramos um lado super especial daquela noite, o ambiente mudou de uma forma incrível e os encontros se consolidaram. 
Nosso trem chegou e precisamos partir. Já sinto uma vontade enorme de voltar aquele lugar, que as pessoas chamavam de hospital, porém eu chamei de "lugar de pessoas de amor procurando mais amor". Ver o sorriso no olhar das pessoas e saber que fizemos algo naquele local são os maiores presentes que poderíamos receber.

Até a próxima amigos, um grande abraço, Tião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário