segunda-feira, 23 de julho de 2018

Edu Gramado, 3º andar HU,20/07/2018



Eu sempre pensei como seria ter filhos, como é bom, e desafiador, possuir a missão de ensinar o caminho, instruir, ser exemplo e,também, usufruir das maravilhas da paternidade. Ver os primeiros passos, encher de elogios e marejar os olhos com as conquistas e, orgulhosamente, sentir  que sua cria bate asas e está praticamente voando, conquistando sua importante e necessária emancipação.
Hoje tive um pouco dessa sensação. Ao me encontrar como velhinho, juntamente com Vini Vinho, eu, Edu Gramado, larguei momentaneamente minha meninice para abraças duas lindezas, que se encontravam ali pela primeira vez, e transmiti-las toda coragem. Era lindo ver em seus olhos o medo, medo do novo, medo de quem desbrava o desconhecido mas tem a certeza de que quer prosseguir. Assim, foi igualmente fantástico perceber que todo esse receio inicial era uma capa que escondia duas palhaças natas, que desabrocharam em cada quarto, pintando o hospital de arco-íris e meu coração de luz. Foi lindo ver que, na verdade,elas sempre estiveram prontas e que, naquele momento, já planavam no céu em seu primeiro voo, de modo que eu, diferentemente do que pensava, honestamente, assumi o papel daquele que aprende com seu mestre, o de filho.

Obrigado por me fazerem sentir ainda mais vivo nesse dia! 💜

Nenhum comentário:

Postar um comentário