domingo, 30 de junho de 2019

Tácio Mahal, 3º andar, HU, 28/06/19.


Bom, especialmente hoje, resolvi não relatar toda a atuação em detalhes. Entramos em 7 quartos e cada um daria um ENORME diário.  Para não perder o costume vou relatar alguns ocorridos:
Quarto1 – “Eu vou carregar eles aqui, apontou pro coração, junto com você e seus irmãos”.  Uma senhorinha que AMOU Cara Colistra e que me fez marejar pelos olhos.
Quarto3 – “Vocês não são analgésicos, mas fizeram minha dor passar”. PQP, todo mundo se olhou na hora, e todo mundo sentiu o impacto dessa ‘cantada’.
Quarto6 – Ali estava um Reizinho com olhar tristonho. Me deixou um pouco mal pela situação, mas feliz por arrancar dele algumas histórias e algumas risadas modestas.

Enfim, quero focar em falar da UPI, da formação e dos sentimentos de hoje. “Lança seu melhor olhar para o espelho...”, “O caminho é mais importante que a chegada...”. “Dance com 35% de energia.”, “Só vamos conseguir chegar no 21 se todos estiverem conectados...”. “Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas...”. Para mim essas palavras/frases têm um significado enorme, e foi justamente nessa atuação (A primeira com todos os companheiros oficiais) que eu senti o peso da formação. Os olhares que busquei na sala azul eu identifiquei em muitos leitos. O “21” dessa atuação estava nos jogos que todos participaram intensamente.

 O picadeiro ocorria no corredor, no leito dos pacientes, de frente dos acompanhantes e dos técnicos. E como não ser cativado por Mara e Meire, A moça de Paulo Afonso e por Terceiro Andar? Como não ser encantado com os holofotes de cada foto, por cada pessoinha de Remanso, Casa Nova, Santa Maria da Boa Vista e do Rio Grande do Sul? O trem chamou uma vez, duas, três... o tempo passa depressa né? Se eu fosse Percy, diria que estava no Cassino de Lotus. A energia pode ser contida? E a emoção? Eu acho que a emoção deve ser contida em alguns momentos, mas será que eu consigo? Ainda não sei.  Tácio viu cada pessoa com o mesmo olhar que Tim Tim via seus encontros naquela calçada. Aaaah, do corredor do cuidado eu tenho as lágrimas que saem ao lembrar de cada abraço em forma de palavra. É, a língua que a gente entende é o amor.

(imagem nostálgica do meu diário da formação)  

Depois dessa atuação não tem como Oze, Cara e Tutu não serem os melhores companheiros. Toda atuação é única, mas a energia desse dia foi surreal. Saí em êxtase, sem saber o que dizer, apenas sentir. Melhor atuação. Obrigado Lis. Obrigado cada companheiro de formação. Obrigado Velhinhos. Obrigado Oze Metamorfose, Cara Colistra e Tutu Turupom. Obrigado UPI. S2



Nenhum comentário:

Postar um comentário