quinta-feira, 13 de junho de 2019

Nina Junina, HUT, 10/06/2019


Oiee, olha eu aqui de novo! Pois é, essa minha semana começou com tudo, mais ainda por ter tanto a ver com o que eu domino: festas juninas.  Vocês não acham que meu sobrenome é por acaso, não é mesmo?  
     Mar pense que uma coisa boa foi recordar os arrié que já dancei (era tanto “olha a chuva”, “olha a cobra”) e ainda ter o Pedro Coentro acompanhando com uma sanfona. Nenhum dos nossos novos amigos se arriscou no triângulo ou na zabumba, mesmo assim foi muito divertido.  Eu e Pedro Coentro, no emaranhado das nossas conversas juninas, conhecemos amigos da terra de lampião à terra do rei do baião.
   Mas gente, vocês não imaginam, conhecemos tantas Marias de uma só vez, que vixe Maria! Essas gostavam mesmo era das comidas de são joão, só não sabiam que existe plantação de canjica e de pamonha. Eu e Pedro Coentro insistimos que esses saem prontinhos do pé, pra quem é avexado não tem chamego. Elas ficaram com uma pulga atrás da orelha com essa história, mas um dia ainda vamos mostrar um pé desses para elas.
  Fizemos convites, fomos convidados. Dançamos, tocamos. Construímos pontes por meio de olhares, Cativamos, fomos cativados. Ahhh, tivemos surpresas! Quase que não arreio o pé de lá de tão bom que tava. Já estou ansiosa para retornar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário