quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Zeca Aventureiro - HUT - 16/09/2013

    Mais um dia de atuação, e eu cheio de preocupação! Adivinhem com que? PROVA! 
    E assim me encaminho para o HUT, mas antes de chegar recebo a notícia que não havia nenhuma chave lá...     Corre, corre, ansiedade, afinal, precisava atuar! Queria esquecer a prova por alguns instantes, e ter mais certeza de que além do conhecimento adquirido com o estudo das disciplinas do curso, o carinho com o próximo, que a UPI tanto promove, é essencial! Então mudo minha rota, corrro no Bodódromo, pego a chave, e todo suado chego no HUT...
    Lá, uma nova companhia se acrescentava a mim, ao Joaquim e à Pedrita! Horts, que hoje ia fiscalizar nossa atuação... 
    E começamos nossa atuação! Ao aparecermos no corredor, uma mulher nos pede para ir até um quarto onde havia uma paciente chorando. Chegando lá, uma surpresa! Era uma paciente que estava internada há 30 dias, pela qual já tinha criado um grande carinho, e que tinha tido alta no dia anterior. Isso mesmo, ela teve alta, mas continuava no hospital por não ter conseguido ambulância para voltar para casa. Aquelas lágrimas chegaram a baixar a energia do meu clown, mas com a ajuda dos meus companheiros, logo fizemos brincadeiras, ensinamos ela a nadar, quando de repente, entre a umidade daquele rosto, brotou o mais lindo sorriso, que me contagiou e contribuiu para aumentar ainda mais minha paixão pela UPI!
    Continuamos nossas atuações, e entre um quarto e outro sempre surgiam novidades! Encontramos um jovem, que não parava de rir, outro homem que afobou Joaquim, uma enfermeira fashion e assim seguimos...
No último quarto, algo especial! Mais uma atuação com crianças... Uma menina super simpática, junta com o tricolor baiano que apresentei aqui no último diário, nos proporcionaram emoções belíssimas... Horts virou um mega fone e começou a entonar: "Atenção, o ônbusu já vai partir..."
    Foi assim que guardamos nossa  energia na caixinha abaixo do umbigo e fomos conversar sobre o dia, com a opinião de Horts...
    Horts nos falou sobre o tempo, que a gente sempre se esquecia dele, e falou que devíamos prestar mais atenção nas pessoas que estavam fora dos jogos para inseri-las. Ouvimos direitinho a voz da nossa monitora, e com certeza vamos tentar aplicar as correções na próxima terça! 
    Ops, falando em próxima terça, acabei de perceber algo! Meu companheiro Marmiteiro já viaja semana que vem e essa pode ser a nossa última atuação juntos :/
    Pra finalizar, só uma coisa, esqueci da prova e de todos os outros problemas durante essa noite e isso é incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário