terça-feira, 3 de setembro de 2013

Paputcho - Atuação no HUT III – 02/09/2013

E lá vamos nós, aê, a terceira atuação e dessa vez sem a parceria da supervisão, só eu e a Rosinha, eita, que já estou me sentindo um menino adulto da palhaçaria.
E quando o jogo começou foi pra valer mesmo, o primeiro encontro foi com um rapaz que parecia que tinha brigado com uma onça, pois segundo ele, a bixa tinha comido um pedaço da perna dele, mais óia só, ele querendo fazer a gente de palhaço, mas eu e a Rosinha das Alturas sacamos logo a manha do caba e sacamos as cartas e o jogo foi muito divertido, que foi até uma lástima ter que sair para outro cuidado, afinal de contas, é preciso estender a alegria a muitos.
Encontrei o caba do fumo de Arapiraca de novo, e o homi num esqueceu o tal do fumo, mais ispia só, e o jogo prosseguiu por ai mesmo e tome fumo o jogo todo, foi bom demais, sem contar que um senhor que só tava interessado na minha namorada e mesmo assim o jogo saiu e foi uma diversão só.
Mas como nem tudo é mar e sol na terra dos palhaços sertanejos das brenhas das caatingas acinzentadas pelas camadas dos raios solares do ano todo e mais um tiquinho que falta lá no Canadá. Como eu tava dizendo, no terceiro quarto depois do segundo tempo, num é que o jogo engrossou o caldo, parecia caldo de arroz dessurado  num deu liga nem a poder de reza, o cidadão tava com tanta dor, que quase que ele manda a gente ir conversar com Osama Bin Laden em pessoa, quando ele tava vivo, viu!? Teve um momento que quase engata a macha lateral, quando ele disse “meu filho, eu tenho muito a ensinar a vocês como andar pelo mundo”, então eu e a Rosinha começamos a fazer um caminhar todo desengonçado na passarela, ele quase se abre para o encontro, mas num deu e a gente ainda acabou passando reto na curva da estrada sem fins lucrativos, foi assim mesmo!
Quando pulamos para o outro ambiente, mas num foi através dos controles remotos, foi com as canelinhas finas que nos deu, mesmo. Então, lá tinha uma senhora, que logo nos apoderamos como nossa vovó, ela tava tão tristinha quando a gente entrou, que fui logo em sua direção, ai Rosinha chegou e deu um jogo tão legal que nem eu estava esperando que fosse surgir e quando o filho dela chegou, as coisas melhoram ainda mais, eita que deu tanta energia que sai voado, mais Rosinha, desse 4º quarto para o último numa velocidade estonteante, mais tonto do que antes da partida do caminhão de mudança.
E para fechar com chave de cadeia, o jogo deu liga de novo, era 4 camaradas, mas uns outros camaradas acompanhando e uma esposa com os zói no marido que só tava querendo soprar as velinhas que não era de aniversário e nem estava lá, bom deixa pra lá, ninguém vai entender mesmo essas fuleragens, o importante é que no fim ouvir o povo dizendo “Ó, já vão embora!?” é muito lesgalzinho, aff maria, homi.
E quando já estava sem máscara, a técnica responsável aplicação da dosagem de medicamentos, disse-me “Eita, que vocês hoje ganharam um ponto, pois a senhora (nossa vovó) estava toda alegre, dizendo que tinha se divertido muito com vocês”.
Intonce, só sei que foi assim!

Usando uma célebre frase da minha colega Mima, “foi bom!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário