terça-feira, 10 de setembro de 2013

Diário de Bordo de Joaquim Marmiteiro - HUT - 10/09/13

Mais um dia de atuação, mais um dia de diversão. E dessa vez foi tudo muito diferente. Nossa segunda atuação sem um monitor. E isso está nos fazendo cada vez mais os melhores companheiros do mundo (certo, Artur e Layla?). A naturalidade atingiu seu ápice; o momento da atuação chega a parecer que estamos a tomar um café na casa de um grande amigo nosso, tamanha sua espontaneidade. Os encontros são únicos, disso não duvidamos mais. Cada olhar é um novo mundo a ser descoberto. Enumerarei (literalmente) alguns dos incríveis feitios de hoje (e suas respectivas consequências nos clowns Joaquim Marmiteiro, Zeca Aventureiro e Pedrita Bombom):

1)  Encontramos uma chefe de enfermagem que dizia ser a desorientadora geral. Por isso, a ajudamos, com o maior prazer do mundo, a desorientar todos as pessoas desorientadas por ela. (sorriso irônico)
2)  Zeca e eu vestimos a roupa de dormir de uma senhora. Ao mesmo tempo. (sorriso nostálgico)       
3) Conhecemos o senhor <>. Esse era seu nome. Pelo menos assim o designamos. No final, Pedrita alertou-nos que os beijos poderiam ser embasados em segundas intenções por parte desse paciente. (No momento dessa declaração inusual, sorrisos surpresos mútuos, meu e do Zeca)
4) Pedir ajuda a uma mulher para descer escadas. No destino terminal, ela percebeu que quem estava sendo ajudado era ela mesma. E nos pagou com um belo e inesperado sorriso. (sorriso agradecedor)
5)  Conquistar a confiança de um jovem garoto ao nos apresentarmos a ele e, ainda, ter a honra de ensiná-lo a dizer “prazer” quando conhecemos uma pessoa nova. (sorriso realizador).






Experiências sublimes. E, como eu disse hoje à Layla: como eu gosto de tudo isso!

Joaquim Marmiteiro

Um comentário: