terça-feira, 3 de setembro de 2013

Rosinha dos Retalhos - atuação HUT - 26-08-13

Comecei a noite roendo as unhas, ansiedade sem tamanho. parecia que estava até adivinhando o que Ray (nossa monitora) estava preparando pra gente. Assim de surpresa mesmo: “meninas hoje eu vou ficar de observação, tá?”. Como assim??? Nããão! A gente não tá pronta ainda. Mas ai vem as frases do mestre Dom Gentileza pra nos refrescar a memória: “palhaço pronto é palhaço morto.” Então vamos lá…
Rosinha, Bolota e Jusefina, as melhores companheiras do mundo!
E nós fomos, juntas, encontrando o caminho. No percurso nos perdemos um pouco, deixando passar algumas coisas, como uma mulher que nos seguiu parte do caminho e nós nem a percebemos, e que foi apontado pela Ray depois. Mas a gente aprende a caminhar assim mesmo, aos tropeços também.
Quero falar especialmente de algo que a Ray me falou depois da atuação, da qual não tinha percebido, ela disse que os jogos da Rosinha são muito dançantes, que eu gosto muito de dançar. Bem, eu não tinha percebido isso, mas parando e revendo é verdade sim. Mas o que tem isso demais? Nada demais, se não fosse o fato de que eu realmente não sei dançar, e me acho uma boba quando me arrisco a dar alguns passos em falso. Daí me veio à cabeça outra frase do mestre Gentileza: o nariz do palhaço é a máscara que menos esconde e mais revela. 
Quando estou com minha mascara me sinto encorajada a arriscar meus passos de dança, meio malucos, totalmente sem jeito, me sinto encorajada pelo velhinho que canta o canto mais alegre da noite. E o que fazer além de cantar junto e se deixar levar? A rosinha sabe dançar, dança de tudo, tem algo dentro dela (de mim) que se revela na naqueles passos meio bobos, meio tronchos.
Eu não sei dançar, mas danço mesmo assim.
Danço pra rir de mim,
faço par comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário