segunda-feira, 1 de junho de 2015

Tatá la Bokita -HU- 29/05/2015

Olá, querido diário. 

Mais uma sexta chegou. Mais um trabalho foi realizado com muito amor, carinho, sorrisos e todos os demais sentimentos bons. Pode parecer estranho por se tratar de um hospital, por se tratar de pessoas que estão doentes e debilitadas. Mas não é. "O melhor lugar do mundo que existe, é agora, é aqui." Para isso, basta você querer. E assim foi... 
Fomos recebidos com sorrisos, abraços e apertos de mãos. 
Entramos em um quarto que o paciente queria apenas conversar e ser ouvido. E lá ficamos nós quase uma hora prestando atenção naquele senhor. Era um caminhoneiro. Daí você imagina o tanto de coisa que ele tinha para nos contar, desabafar e também, nos fazer sorrir. Como passou rápido, se eu pudesse, com certeza, iria ver aquele senhor todos os dias. Foi humilde, positivo, mesmo com a sua doença, estava lá sorrindo. Um aprendizado em tanto. Pena que não deu tempo dele nos mostrar as centenas de pôr do sol que ele já fotografou viajando pelo Brasil a fora. Não foi usado jogo nem brincadeiras. Apenas ficamos lá, nós três (eu e os melhores companheiros do mundo) ouvindo o que ele tinha a dizer. 

Termino o meu diário com essa frase que sintetiza muito bem mais uma sexta feira linda: 
"Saber ouvir é um ato de amor, de entrega, de carinho e cuidado com os sentimentos daquela pessoa, com aquele ser humano o qual está expressando-se e nos escolheu naquele momento para compartilhar sua fala."

Vivendo, aprendendo e me tornando uma pessoa melhor. Obrigada, UPI. Obrigada!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário