domingo, 28 de junho de 2015

Isabel Decibel - HUT - 29.05.2015

A ARTE DE LEMBRAR 
Algumas pessoas comem alimentos depois de vencidos; outras perdem a data da fatura do cartão; uns esquecem a data do aniversário do melhor amigo; tem aqueles que perdem as datas das provas; os que esquecem da data que usa como senha; datas, datas, datas, perdidas, idas, esquecidas ..... por outros, porque eu sempre lembro de todas elas!! Entretanto, lembrando delas, esqueci a do diário de bordo kkkkkkkkkk
Sem mais justificativas ou desculpas esfarrapadas, digo apenas que lembro com muito carinho dessa atuação a qual, hoje, me refiro. Lembro-me de que, nela, percebi que somos lembrados.
Ser clown, palhaço, ombro amigo, ouvidos a postos ou em que quer que seja que nos transformemos é algo tão natural e tão espontâneo que não tinha me notificado de o quão magnífico esse trabalho poderia parecer aos olhos daqueles que assim o querem enxergar.
Aquele momento em que entramos em um quarto e uma pessoa diz “eles voltaram”, “vieram outros essa semana”, “a outra que veio semana passada era mais morena, né?”, “eu lembro de você” à mágica. Que privilégio e que honra ao sentir que nós ocupamos um pedacinho na memória daquelas pessoas.
É a isso que dedico meu diário atrasado: a arte de lembrar. E digo “arte” porque a lembrança não é algo sólido, concreto, imutável. Ela é intensa, ela é feita, refeita, poetizada, entristecida, vista, revista, revisitada, mágica, única e própria. Ela depende tanto de quem a possui quanto um quadro depende do seu pintor. Se formos bons artistas, nossas lembranças serão as mais lindas até quando tristes.
Eu me lembro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário