segunda-feira, 29 de junho de 2015

CHIQUITA FURACÃO – HUT – 08/05/2015



“Meninos, me perdoem, mas hoje não vou conseguir atuar, estou com uma cólica terrível pra ficar andando pelos corredores”. “Ah que pena, fica pra próxima então”.
Teria sido assim, mas eu pensei “posso não atuar, mas assistir eu posso”, e fui. Quando cheguei, Dinho e Pietra já estavam enfestando os corredores do hospital. Tentei ficar no meu cantinho, e ali mesmo observava a atuação dos meus melhores companheiros e observava também a reação das pessoas. Fingi que eu era acompanhante de alguém pra ouvir os comentários das pessoas e confesso que fiquei triste e um tanto pensativa com alguns comentários. Fiquei pensando se realmente o que fazemos no hospital faz diferença na vida daquelas pessoas. Foi quando apareceu Titinha, uma senhora que viu Dinho e Pietra e começou a dar vários conselhos de como ser um palhaço de verdade. Eu, observando a cena, e não aprovando tudo o que ela dizia, tive a ideia de pegar o meu nariz e entregar à Pietra para que ela colocasse em Titinha, e assim ela o fez, dando vida à Titinha FicaDica. Fiz isso porque quis mostrar a essa senhora que não estamos ali como palhaço Patati-Patatá, e acredito que a mensagem foi passada, pois ela pode presenciar na pele isso. Enfim, assistir atuação sempre nos faz ter vontade de entrar em alguns momentos pra encaixar aquela peça do quebra-cabeças que só quem é expectador vê, é como na oficina, quando um companheiro está no picadeiro perdido e a gente sabe qual caminho ele tem que seguir, mas que se estivéssemos em seu lugar, estaríamos desesperados atrás de uma bússola.

Núcleo do dia: Dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário