domingo, 28 de junho de 2015

Isabel Decibel - HUT - 26.06.2015

Semana passada, eu, Lua, fui assistir Divertida Mente (um filme novo de animação da Pixar) e, como qualquer pessoa desocupada, fui inventar de fazer um daqueles testes de internet para saber qual das “vozes” de dentro da cabeça eu seria (pra quem não assistiu ao filme, temos 5 vozes/personagens dentro da cabeça: Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho. Elas determinam como vamos reagir a tudo em nossa vida)! Eis o resultado :
“Alegria
O seu objetivo é garantir que todos a sua volta estejam felizes. Você vê os desafios da vida como oportunidades, e encara os momentos menos felizes como um caminho para chegar a algo maior.”
Parece bem besta, né? Mas me lembrou Isabel, as atuações, os melhores companheiros. Estar em um hospital atuando tem seus altos e baixos. Tem pessoas receptivas, tem os que não te querem lá; tem os que sorriem, tem os que não te olham; tem os que tem fé, tem os que nem isto mais resta; tem desafios, tem momentos menos felizes, mas, junto a tudo isso, há a certeza de que esse caminho à la Montanha-russa é uma oportunidade perfeita para se chegar à humanização, ao encontro. Pessoas são complexas e atuações são complexas porque envolvem pessoas. Esses tantos momentos difíceis, pelos quais todos passamos, nos levam sim a algo maior! Eles nos fazem valorizar ainda mais os momentos felizes.
Como o filme deixa bem claro em sua mensagem final: a Alegria depende da Tristeza, do Medo, da Raiva e da Nojinho. Podemos tentar levar sempre alegria, mas temos que saber que, nesse processo, todas as emoções vão juntas (em nós e neles).
A Alegria é a chefe da minha Sala de Comando (ref. ao filme); Isabel é a minha Alegria; mas, sem os outros personagens, Isabel não existiria.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário