domingo, 30 de novembro de 2014

Magali Malagueta – Atuação HUT, 26 de novembro de 2014



Mais uma noite de atuação se iniciou, trazendo aquela tão familiar expectativa sobre o que se mostraria nos próximos instantes, quem encontraríamos, o que aconteceria. Melhor optar pelo branco vazio.
Os jogos foram calmos, mais chegados à conversa. Aqueles momentos de estar com o outro, de ouvir suas histórias, de rir junto e calar junto. Como não se deliciar com historias como a do argentino, ex fuzileiro naval da marinha, que participou de uma guerra e levou três tiros, acabando por se apaixonar pela enfermeira brasileira que lhe cuidava todos os dias, tendo dois filhos com ela... E mais 9 com outros amores posteriores!
Foi interessante, até reconfortante, eu diria, reencontrar alguns pacientes com quem já havíamos conversado em outros encontros, apesar de desejar que eles não estivessem mais lá. Acho que o riso deles seria mais leve fora desse lugar que eles precisam estar. Apesar do vinculo que acaba por se criar, torço pra que eles já estejam livres quando voltarmos.
Tivemos também aquele “não” por parte de uma acompanhante, aquele “não” indiferente que desconcerta, mas acho que conseguimos lidar bem com isso.
Enfim... Foi a Magali sendo Malagueta, sapeca, sem parar quieta; a Inês sendo Tamborete, com seu riso doce e tamanho adequado (=D); a Teka sendo Aquarela, colorindo o ambiente com a sua mistura de cores. Melhores companheiras do mundo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário