sábado, 22 de novembro de 2014

21/11/2014 - Mariqueta Boabunda - HUT

                                                                 
                Passei um bom tempo sem escrever meu diário. Errei, sei que errei, então pouco importam os motivos. Hoje, entretanto, me vejo querendo e tentando por em palavras um momento mágico vivido ontem por mim e por Bartolomeu.
                Ontem se acumularam no corredor do hospital cerca de 7 pessoas que acreditaram piamente (sem acreditar) que eu era a dona daquele estabelecimento e que, por regra instituída por minha pessoa, ninguém poderia estar no mesmo quadrado no chão que eu. E todos saíam quando eu pisava. Até quando o jogo tinha terminado. O quão lindo não é ver gente tão fragilizada se permitindo um momento de paz e descontração?
                No meio desse momento, prestei atenção no papel fundamental de Bartolomeu. Lembrei-me perfeitamente de Gentileza falando no aprofundamento que, em certos momentos, seu melhor companheiro do mundo faria um jogo que ele apareceria mais, e a sua função seria dar suporte para que ele não caia, não tentar brilhar ainda mais. E foi isso que Bartolomeu fez: sem diminuir meu jogo, me deu todo o apoio que eu precisei e foi lindo, lindo, lindo.
                Ao Bartolomeu Barbudo meu mais sincero obrigada.


                Carla Araújo, melhor conhecida como Mariqueta Boabunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário