sábado, 15 de novembro de 2014

Dom Malan*, 13.11.14

*Atuação extraordinária (mas que poderia não ser)*



Por conta da programação do SCIENTEX esta quarta, não pude estar com o meu grupo e fui pedir adoção a outro. Já sabia que Nanda atuava quinta, então, fui ver com quem e quando pra acertar as coisas [...]

Dom Malan, tarde (leia-se calor da peste) de quinta (ops). Cheguei atrasada e quase passava direto pelas meninas, de tão azuada que estava. Fomos à troca, ao figurino. Sem espelho, sem mesa, sem ventilador, sem meia (rs), batom improvisado, ROUPA improvisada. E a nossa energia estava tão de boa! Sério, desde a chegada até a subência de nariz, foi lindo. Rebeca e Lola são umas bonitonas [...]

E o hospital é tão grande. Não conhecia o D. Malan por dentro, fiquei espantada c'os corredores. Mas minhas companheiras estavam comigo, não tinha o que temer. A gente se acompanhou muito. Eu já estava feliz (e com o coração mole, diga-se de passagem) com tanto bebezinho novo. Uns trocinhos! Conversar com as mães e crianças que estavam por lá me deixaram ainda mais suave. E, nossa, como as funcionárias são receptivas e brincalhonas! Tão diferente de um certo ambiente em que costumo ir [...]

Quero mais dias como esse. Em que o desafio não seja alguém te desafiando a ser o que você não é, mas ver uma criança tão linda, forte, recém operada, começar a chorar... por saudade das irmãs. Em que as vozinhas estejam mais presentes (elas sabem brincar, e bem!), em que bater na porta dos setores automaticamente dê "direito" a tchauzinhos sinceros. Em que haja bebês com medo de palhaços- claro, isso também, ué! Em que as companheiras, em quase todos os momentos, estivessem bem interligadas e sintonizadas, prontas pra se revezar com suas aptidões próprias, respeitando os espaços [...]


Meus agradecimentos à Deborah Neiva e Fernanda Brito por este dia singular e marcante, pela leveza, e por fazer o incidente de ir embora com a cara ainda pintada ter sido simples e doce. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário