quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Diário de Bordo - 18/11/2014 - Jamaisvista de Listras

O cuidado é uma via dupla!
Nesta terça tudo me levava a não atuar: cansaço pós-clínica, gripe, afonia e muitas coisas me desmotivavam a me doar e atuar. Mas, como nada é do jeito que queremos e como temos que, mesmo com as adversidades, resistir à tentação da monotonia, resolvi atuar. Jamaisvista adormecida precisava falar (mesmo sem fala).
E foi assim, Jamaisvista e Rosinha – sua companheira fiel – nos corredores do terceiro andar do HUT encontrando olhares e estabelecendo contato, doando. No início foi difícil, o fato de estar sem voz é muito limitante mas te faz crescer como clown, te ensina que o corpo fala. E o corpo falou muuuito, muitas danças e conquistas; e Rosinha tagarelando como louca, para duas.
Antes de continuar esse diário preciso fazer um adendo: estou imensamente feliz de ser Sam minha mais nova melhor companheira do mundo; não que as atuações estejam sendo perfeitas porque às vezes cometemos erros, mas porque consigo fechar o olho e deixa-la me guiar. Confiança!
Proseguindo com a atuação, fiquei impressionada com uma situação maravilhosa que nos ocorreu: um senhor acamado disse que era palhaço e começou a nos assustar, a gritar e dar risadas macabras (palhaço?) e Jamaisvista e Rosinha se assustaram e saíram correndo. No mesmo instante uma senhora correu até a gente e nos abraçou, nos protegeu, nos pediu desculpas pelo ocorrido e brigou com o senhor acamado. Aquilo era uma atuação, corremos porque entramos no jogo do senhor, mas a senhora se sentiu no dever de nos proteger, como uma mãe que protege sua cria; me senti tão amada naquele momento, tive certeza de que nem todos pensam que clown é pra ser “feito de gato e sapato”. Amei sem conhece-la.
Percebi que realmente o cuidado é duplo, cuidamos do outro tentando fazer ele esquecer por instantes da condição que está e ele faz o mesmo conosco, nos envolve.

Obs: e só pra constar, foi DELICIOSO atuar sem usar a voz, apesar das dificuldades acordei o corpo e dancei conforme a música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário