domingo, 23 de novembro de 2014

Bartolomeu Barbudo - Atuação HUT 21/11/2014



Tive o grande prazer de reencontrar Mariqueta Boabunda no nosso pedacinho de mundo que é o corredor do hospital. Foi a segunda vez que nos encontramos e já foi facinho de ver que Bartolomeu e Mariqueta se dão muito bem! É lindo ver como o carisma de Mariqueta encanta todo mundo naquele hospital, como ela consegue encontrar as pacientes e acompanhantes que via pelo setor.
A noite já começou com a energia alta, quando encontramos uma senhora sentada no corredor que era a dona do hospital. Jogamos com ela, ela jogou conosco, e nos encaminhou para quartos que dizia que tinha pessoas que gostariam de nos encontrar. Lindo foi quando saímos do primeiro quarto indicado e ela, num arroubo de generosidade, disse que não queria mais ser a dona do hospital, e nos deu de presente! Mariqueta não perdeu tempo, e que dona de hospital ela foi! Mal recebeu o poder e já estava distribuindo ordens! Ninguém podia ficar no quadrado dela! E, pouco a pouco, Mariqueta foi envolvendo no jogo as pessoas que passavam pelo corredor e olhavam o movimento, todo mundo tinha que seguir as regras! No quadrado de Mariqueta, só ela fica! Mas aí, Mariqueta encontrou alguém que não ia seguir a regra: a ex-dona do hospital. E Mariqueta, com delicadeza e perspicácia, transformou o não dela em parte do jogo, e foi este não que deu o gancho para envolver tanta gente: uma pessoa que passava virou o segurança do hospital, outra virou a advogada de Mariqueta, outra ainda virou oficial de justiça.
Encontramos várias outras pessoas no caminho, e foi muito gostoso ver como nossa sintonia estava funcionando e o quanto a gente dava certo. Encontramos muitas pessoas no caminho, e teve até um ninja-palhaço de mochila correndo pelo hospital, que tentou nos despistar, mas o clown é mestre de tudo, inclusive de perseguição! Encurralamos ele, que abriu um dos sorrisos mais lindos.
No final da noite, a minha sensação foi que quem eu mais encontrei foi Mariqueta. Sinto que muitas outras ótimas atuações vêm pela frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário