terça-feira, 7 de julho de 2015

Valentina Fuzuê, Dom Malan, 06/06/2015

-A sala de parto está chamando...
- Mas pra onde fica a sala de parto?
-vocês vão no corredor principal, vira a direita depois a esquerda..
-huum, Valentina, você decora o 'esquerda', Chiquita você o 'direita' e eu fico com o 'corredor principal', disse Catarina.
-Vamos? 
-Vamos!

 nossa jornada de ontem naqueles corredores não foram, infelizmente, como de costume. De início tava tudo escuro, meio macabro..e não entendemos o que estava por nos esperar..
De inicio foi tudo normal, buscamos um rumo e fomos atras dele...desviamos um pouco ao descobrirmos uma escada que dava em uma linda sala onde ficavam os 'cangurus'. Descobrimos um projeto que ajuda os bebês prematuros a terem um melhor desenvolvimento ao ficaram feito os bebês cangurus, juntinhos da mãe o tempo todo.. foi lindo ouvir as explicações daquela funcionária.
Mas, continuamos em busca da sala de parto... chegando lá, finalmente, encontramos um ambiente hostil, com choro, com angústia, com mulheres pulando em bolas e outras deitadas..o jogo não saiu..a energia baixou.. o choro pela perda de um filho ainda na barriga nos apunhalou o coração.. uma das funcionárias nos deu toda a credibilidade possível, mas a sensação era de impotência, de vontade de sair dali logo por não saber lidar com aquele sofrimento..
Fomos em busca de outros lugares.. mas os jogos não subiram mais tanto a energia como de costume.
Ao encontrar um quarto em que fomos tão elogiadas, tão bem recebias, a vontade era de ficar ali pra sempre! Mas ali também alguém sofria.. um bebê que queria vir antes do tempo angustiava uma mãe com dores e contrações.. ficamos na torcida.. "espera mais um pouco" eu dizia mentalmente para o serzinho que estava naquela barriga.. "vai dar certo" eu dizia para àquela mãe..

foi tenso.
foi angustiante.
a energia não subiu como deveria.
a sensação de que preciso melhorar foi imensa.
Mas, os melhores companheiros do mundo também estão aqui para nos amparar nos erros, nas falhas..
acontece. Ontem Valentina, pela primeira vez, saiu sem energia do ambiente que tanto lhe dava forças para continuar a semana. Mas, o tropeço também pode vir a ser um bom passo de dança, é só saber observar de outro ângulo. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário