sábado, 11 de julho de 2015

Juju Esticada, M. de Juazeiro, 06.07.2015

       
                "Os espelhos são usados para ver o rosto; a arte para ver a alma". (Shaw)

      Depois de alguns dias sem atuar, hoje finalmente saciamos a vontade! Pois, ficamos quase duas horas atuando com energia total. A sintonia com os meus melhores companheiros do mundo, Vanda e Santiago, está cada vez melhor. Hoje, ouvimos diversas histórias, sobre muitos bebês que tinham acabado de chegar ao mundo. Encontramos pessoas super disponíveis em vários quartos que visitamos, muito riso e  muito flash.
            No final da atuação, um momento inesperado me fez refletir sobre o papel do clown no hospital. Como as pessoas enxergam um clown? Para elas, qual a verdadeira função da atuação de um clown? É apenas para entreter as crianças? É jogar água na fogueira para apagar o fogo? Na minha visão, ser clown é muito mais do que isso.

            Para mim, ser clown não é apenas apagar a fogueira, mas aquecer quem está com frio. Não é apenas entreter as crianças, mas cuidar do encontro das pessoas independente da idade. Não é apenas ser uma pessoa com um nariz vermelho, mas sim... Ser clown para mim é ser você mesmo enfrentando seus medos, suas limitações, sendo humilde, é doar, mais do que um tempinho para o outro, e sim cuidar e se sentir cuidado pelo outro. Ser clown não é uma coisa única, mas sim diversas, com muitos sentidos e significados em um único símbolo: o clown! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário