Sexta feira foi o primeiro dia de atuação no hospital desse ano. Agora, como monitora. Devo dizer que me surpreendi de uma forma muito positiva com meus queridos "monitorados". Não que eu duvidasse da capacidade deles, mas era a primeira vez deles no ambiente hospitalar, e isso costuma trazer um pouco insegurança e medo. Mas eles deram um show. Se jogaram de cabeça, tiveram ótimas sacadas, cativaram a todos ali... O momento mais importante foi o de quando entramos num quarto e um homem comia sua marmita. Em 2 minutos, ali se estabeleceu uma relação de completa sinceridade e entrega ao jogo. Parecia drama de novela mexicana. De um lado: Carmelita das Buchadas, a mulher que negava a seu marido afeto, café da manhã e o corte das unhas do pé, e foi largada pelo mesmo. Porém ela deu a volta por cima e se envolveu com outro: O príncipe William. Mas por obra do destino, ela não esqueceu o grande amor de sua vida. . Do outro lado, o jovem homem que ali encontramos, o amor de Carmelita. Ainda amargurado com sua ex mulher, apesar de todas as súplicas, este se recusava a dar-lhe o perdão e a voltar pra ela. Ele a todo momento frisava que seu único desejo era ver os cinco filhos os quais tiveram juntos... Eu -Carminha e Santiago, como bons reconciliadores, ainda tentamos unir novamente aquele casal, sem sucesso. E a história terminou assim, sem um final feliz.
Seguimos então, nós 3, nos aventurando por novos quartos, procurando pessoas dispostas a se entregar ao jogo, como ocorreu como aquele jovem rapaz. Tivemos belos encontros. Carminha até recebeu uma serenata de Michael Jackson.
Encontramos um Senhor chamando "NãoSei" que vivia em ''Oxinam" e nos ensinou o "Ieuseié", que para quem não sabe é um tradicional ritual de Oxinam, uma espécie de meditação. Carmelita mostrou que não é só um rostinho bonito e que se tudo der errado na vida, ela se vira muito bem como moça da previsão do tempo....
E dona GIlmerana? Ela é muito bacana, ela gosta de banana, ela chupa cana, e o melhor, ela é quem fez a comida que Ricardo 2º fase não quis nos oferecer porque segundo ele tava ruim e a gente não merecia comer aquilo.
Ainda encontramos Justin Bieber, Sansão (não o coelho da mônica, o personagem bíblico) e Cumpade Washington ( E olha que o homem realmente parecia). Claro que fizemos ele repetir para nós seu bordão estourado. "Sabe de nada, inocente". E eu mal sabia, inocentemente, que minhas expectativas para aquela atuação seriam todas ultrapassadas... Saí dali com aquela paz interior, aquele sentimento, que nada na vida além de atuar proporciona...
Nenhum comentário:
Postar um comentário