domingo, 5 de agosto de 2018

Julie Tule,Dom Malan, 03/08/2018

Esse "até segunda"  funciona viu? fico avexada p escrever;
       Acho que antes mesmo que segunda, no mesmo dia da atuação eu deveria ter feito o diário de bordo... pra poder passar aqui o que eu senti depois da minha segunda atuação.
Foi um misto de sentimentos, eu não sei explicar, definir, expressar... mas por algum motivo depois daquela atuação a palavra empatia não saia da minha boca e dos meus pensamentos! Transbordei naquele dia,  de tão sensível que eu fiquei, numa reunião após atuação e a noite devido a esse e outros acontecimentos, enfim, me dei conta do que realmente eu estava tentando fazer ali naquele hospital.        Encontrei várias crianças acompanhadas de suas mães ainda da outra semana, isso mexeu demais comigo, ver que ainda não tinham melhorado. Ver no olhar das mães a preocupação quando a gente entra no quarto e ao sair o olhar de alívio me fez e faz perceber o quanto meu Deus, existem realidades que a gente nem imagina e não passamos nem perto.
     Me dei conta da responsabilidade que eu tinha que ter, enquanto ser Julie e o quanto as pessoas precisam realmente desse projeto, chamado UPI. As pessoas e A GENTE, eu, você... nós que somos da UPI precisamos ainda mais dela.
      Eu comento sempre com meus amigos e com meus companheiros de atuação, que quando a gente baixa a energia e o nariz, a gente cai na realidade do que passamos ali: horas de atuação, de sede, de exaustão, de escuta, de entrega.  Agora eu entendo todas as palavras de Neto
( aqui vai algumas delas): "tem gente que só vai querer conversar, ter alguém pra falar" " Não deixe aquilo te consumir, pesar sobre você, não absorva tudo, não deixe as pessoas te sugarem"," Perceba o olhar, o olhar diz tudo", "Se tiver com medo, se joga e vai" "Não deixe seu companheiro sozinho", "Compre o jogo" .... Entendo agora,  as palavras e toda resistência que ele fazia a gente passar, com coisas simples como não beber água, não sentar, segurar o quanto puder.
Hoje resolvi escrever esse diário como Fernanda mesmo, como Lima. Julie ainda ta tão pequena e ainda ta aprendendo a falar, ela não saberia dizer; Apesar que foi ela quem me fez sentir e ser  tudo que está nesse diário. Seguimos tentando ser melhor e sentir mais a cada dia.
                        🌸perceba a sua mudança e faça dela, você🌸

Até mais,  um xero!


Nenhum comentário:

Postar um comentário