segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Lisbela Floribella, 3° andar HUT, 21/08/2018

Dificuldade, é a palavra que me marcou nesse dia.
Na atuação de hoje, fomos com uma nova integrante no grupo, eramos eu, Izzi Malia, Rita Testinha e a Hannah Banana. Foi um dia de atuação muito bom, conversamos, brincamos, conhecemos novas pessoas, e revemos poucas pessoas já conhecidas que ainda estavam por la.
Dificuldade, é normal ter, e nesse dia eu tive, não por conta da atuação em si, mas de termos presenciado um certo incomodo de brincadeiras ousadas feitas por pacientes em um leito.. honestamente fiquei perdida, percebi o descontentamento do grupo, porém não conseguia acompanhar as brincadeiras que estavam sendo feita pelos pacientes, e sem reação eu fiquei, não sabia se deveria ignorar ou dizer algo, e terminei por ficar ausente naquele quarto, nada fazia, nada dizia, me vi em uma situação desconfortável, porém a energia do grupo não se abalou, o que terminou por ajudar-me a continuar aquele dia, seguimos em frente e visitamos o próximo leito, no qual foi mais tranquilo.
Ao fim da atuação, quando já estávamos indo embora, e meu grupo foi comentando sobre o que havia de fato acontecido naquele leito, percebi que minha energia naquele momento estava se esvaindo e fiquei triste, pois é complicando quando você esta na ingenuidade de brincar e se mostrar prestativo com as pessoas que la estão internadas, assim trazendo um pouco de alegria, e as mesmas tiram proveito disso de forma ofensiva... Mas apesar desse fato isolado, consigo compreender que coisas assim podem acontecer, e que não será por causa de um pequeno grupo que gerou esse desconforto que irá barrar a minha vontade de fazer a diferença, mesmo que pequena, para outras pessoas que de fato valem o esforço.
O mundo é o nosso palco..

E juntos podemos fazer a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário