sábado, 30 de setembro de 2017

Juju Bochecha, HDM,23/09/2017

   Durante todo esse tempo, cada vez tenho mais certeza de que as crianças têm muito mais a me ensinar do que o contrário. É encantador quanta pureza eu via nelas nesse dia... O quanto o olhar delas deixa esse mundo muito mais bonito e,talvez, até mais fácil de ser enfretado.
   Eu vi surgir uma admiração,uma amizade,um amor sincero já em pouco tempo em que estivemos juntos. Sim, elas se faziam e se fazem totalmente presentes no que dizem, no que sentem e no que são. E me perguntei em que momento nos "desensinam" isso e por que o fazem... O quanto nós somos moldados ao longo do nosso crescimento, principalmente, a expressar, falar o que os outros querem ouvir e não o que realmente tem que ser dito.
   Com elas, é tudo diferente disso. São totalmente inteiras dentro dos seus próprios sentimentos seja de gostar ou não,sabem fantasiar, se divertir de verdade e fazer verdadeiras amizades muito mais rápido do que a gente imagina.
   Por que a gente se torna tão seletivo? Tão preconceituoso e apontador de dedos por aí? Talvez seja uma defesa. Mas de que? De quem? Por que tão defensivos? Na verdade, por que tão agressores?
   Hoje, eu aprendi a me jogar um pouco mais e me permitir um pouco mais. Aprendi que criar meu próprio mundo e deixar minha imaginação livre não é fugir do mundo,mas sim expandir um mundo( quantas possibilidades existem e o quanto a gente fica limitado ao que sempre nos é dado). Aprendi que eu posso me reinventar o quanto eu quiser sem deixar de ser "eu mesma". Aprendi que a gente pode se divertir com pouca coisa ou até nada quando a gente ama com o amor de uma criança - puro e verdadeiro.
   Aprendi que vovós também sobem em pés de siriguela e que eu e Madlain já somos melhores amigas. Aprendi a guardar cada pessoa que passa por mim e, que mesmo que troquemos somente um "oi", faz parte da construção do meu mundo.
   Mas,sobretudo, aprendi que o mundo seria totalmente sem graça se não existisse Regiane, Géssia, Daniel, Madlein, Lulu,Lica, Juju e tantos outros que são "um".

   Beijos na bochecha,
 
-Juju



Nenhum comentário:

Postar um comentário