quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Ellen Fantin, HUT 1º andar, 07-09-17

De início parecia ser mais um dia de atuação no HU, até que fomos surpreendidos com a seguinte frase: “vocês novinhos vão atuar sozinhos”. E assim começou o pânico geral hahahaha Como assim atuar sozinhos? E quando eu não souber o que falar? E quando eu não souber se devo entrar no quarto ou não? E como saber a hora de ir embora? E como terminar uma conversa? Como vou fazer tudo isso? Essas perguntas me atormentaram até ouvir as seguintes palavras: “confia e se joga no vazio”. Nesse momento percebi que independente de qualquer coisa, daria tudo certo. Parecia tudo novo; Agora era com a gente. E assim, eu e Frederico dos Ombritos saímos em busca de encontros.

Parece inacreditável, mas desde o primeiro momento tudo fluiu bem. Encontramos pessoas maravilhosas dispostas a compartilhar um momento conosco. Foi incrível como pessoas totalmente introvertidas confiaram em nós a ponto de manter uma conversa por um longo tempo. Além disso, eu contei com um excelente companheiro de atuação; Frederico dos Ombritos foi maravilhoso em cada um dos seus jogos. Acredito que conseguimos alegrar um pouco a vida daquelas pessoas.

Também tivemos a sorte de encontrar um grande parceiro pelos corredores do HU. O Coqueiro (chamo ele assim devido ao seu estilo peculiar de amarrar o cabelo hahaha) embarcou conosco nesse mundo de encontros e só posso dizer que foi maravilhoso. Inicialmente ele nos mostrou como levantar a cabeceira da cama só com o poder da mente (ou o poder de um dedo apertando um botão pra levantar a cama hahaha). Depois formamos uma banda sertaneja maravilhosa, pena que todos disseram que éramos os piores cantores do mundo hahahaha.

Mas a maior lição que aprendi hoje com o “coqueiro” foi sobre solidariedade. Ele está acompanhando um vizinho internado no hospital há varias semanas. E como se isso não bastasse, ele ainda ajuda outras pessoas que precisam pelo hospital. Um rapaz cheio de alegria e disposto a fazer amizades por onde passar. Aprendi grandes lições com ele.


Enfim, gostaria que o vírus da solidariedade se tornasse uma epidemia pelo mundo!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário