segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Rute Tutti-Frutti 1º andar, HU. 05/09/18





                                                      You'll be in my heart 


Não sei como começar a relatar o que senti nesse dia. Foram tantas emoções envolvidas que é bem difícil descrever, mas vou tentar resumir. Quem ta falando aqui inicialmente é a Mari, que com a ajuda da Rute conseguiu encontrar sentido para o que elas estavam fazendo nesse dia. 

        Foto tirada quando ouvimos nosso trem chegar e a  gente precisava
    avisar que já estávamos a caminho... 
Hoje o texto vai ser um pouco diferente de como costumo escrever. Pois esse dia me surpreendeu desde manhã. Meu dia começou com uma aula muito especial, na qual refleti muito sobre dar um sentido a tudo que faço, principalmente o que tenho feito com os meus estudos e minhas atividades acadêmicas. Percebi que estava levando a vida acadêmica no automático, sem pensar muito no quanto o que eu estava fazendo poderia trazer muito aprendizado para meu futuro como profissional e principalmente como pessoa. E ver que um deve estar totalmente vinculado ao outro.       

Com essa reflexão tão precisa, minha atuação hoje foi cheia de sentidos e significados. Agradeço por isso não apenas a minha professora da aula da manhã, mas aos companheiros maravilhosos que me acompanharam nessa noite. Foi um imenso prazer atuar com pessoas de uma energia sem igual. <3 div="">

....Partimos à procura de quem tinha acabado de chegar. Encontramos no caminho a famosíssima e maravilhosa Anita. Já to me apegando a esse pessoal, já é a terceira atuação que vejo essa mulher famosa e super gente boaa. Depois encontramos novamente o Israel, rapaz que diz sim balançando a cabeça de um lado pro outro (como se fosse não) rsrs. E não poderia deixar de mencionar o seu Pedro e sua esposa. Já nos vimos nas duas últimas atuações, mas dessa vez foi diferente. Ele falou de seus sofrimentos sem deixar sua alegria de lado e a vontade de viver presente no casal, apesar de toda a situação difícil que estavam passando. Eu e meus companheiros percebemos que esse era um exemplo de amor para nós e ficamos muito gratos por termos estado ali.

Daí entramos em outro lugar bemm silencioso, as pessoas estavam bem sonolentas. Percebemos que ali seria um bom lugar para a gente dormir. Pedimos permissão para quando voltarmos pra lá arranjarmos um cantinho pra a gente ficar. O pessoal lá dentro não interagiu tanto com a gente. Mas uma coisa me chamou atenção e encheu meu coração de alegria. Assim que saímos do quarto, consegui ouvir as gargalhadas de quem estava lá dentro. Fomos embora, mas deixamos o mais importante: aquela energia incrível capaz de transformar um ambiente desagradável num lugar prazeroso. E isso me deu uma sensação de paz, de pertencimento e pensava  "não estou aqui por acaso. Que bom que estou aqui.". Nesse exato momento eu compreendi da forma mais singela e significativa possível a finalidade da minha presença nesse lugar.

E para completar a noite... não poderia deixar de falar de seu Francisco. Ele falou muito de suas aventuras no sertão, mas também disse coisas que levarei pra toda a vida. Chegamos no quarto brincando com ele perguntando se ele achava que loiras eram menos inteligente que morenas (só pra puxar papo mesmo haha)
E ele disse algo como que não importava se é loira ou morena. O que importa é a forma como você trata as pessoas. Se vier uma profissional aqui com a cara fechada para mim, ela não será lembrada como alguém que chega aqui brincando comigo e me tratando muito bem. E é isso que importa, ser humilde e ser uma pessoa que leva alegria por onde passar.

Lição do dia: tive uma aula do que é amor verdadeiro, uma outra aula sobre o significado de se estar ali e a importância de dar sentido ao que faço e.... outra aula sobre ser uma pessoa boa e humilde na prática. Não tenho dúvidas que essas memórias ficarão muito bem guardadas no meu coração. 

                                          Gratidão, gratidão e gratidão!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário