sábado, 4 de agosto de 2018

Gina Orangina - HUT 1º andar - 03.08.2018

Se me perguntassem o que eu gostaria de lembrar daqui a 30 anos eu certamente diria UPI. Espero que esse amor que me conduz, que eu dou e recebo em cada leito se propague às minhas futuras gerações. Eu espero que eu consiga deixar pelo menos um pouquinho de conforto pra quem me ensina semanalmente o que é o cuidado em saúde (e isso muito mais do que qualquer sala de aula poderia ensinar). 

Não existe uma fórmula química, não existe uma reação, uma RDC, um artigo, uma revista mundialmente reconhecida. Existe você e o próximo e a sua maneira tão particular de lidar com os detalhes. 
Na palhaço terapia eu redescobri o meu desejo pela saúde pública e entendi que de fato. As pessoas querem ser curadas mas também querem ser ouvidas. 
Nessa sexta eu me emocionei com o paciente, recém saído do coma, que se comunicava só através do olhar. Voltamos a formação: o poder do encontro. "E então, Francisco, por que você tanto me olha? Você gostou de mim?" Eis que Francisco pisca o olho e o irmão ao lado responde: "ele acabou de dizer que sim". Não tem como mensurar o quão satisfatório é. Eu agradeço a Deus todos os dias por tanta força. Por ter conseguido chegar até aqui. Por ter superado minhas dores, por guardar algumas no bolso e cuidar das do próximo. 
Eu agradeço ao senhor Daniel por ter me ensinado a passagem bíblica mais linda que já ouvi. E agradeço por dizer que vai conversar com Deus pra me proteger quando chegar no céu. Agradeço ao senhor Pedro (não só porque ele me chamou de Sasha né? Até porque no corredor disseram que parecia com a Anitta). Mas por ele ter dividido sua história comigo e ter aceitado segurar a minha mão. 
Agradeço a dona Lúcia, por me ceder um espacinho da sua cama enquanto contava sua vida e seus problemas e mesmo com pouca visão ter me enxergado incrível. Espero que tenha entendido o quanto a recíproca é verdadeira. 
Por fim, agradeço a cada um pela oportunidade e como sempre: aos meus melhores companheiros do mundo pela disponibilidade. 
Um xero! Ah, esse diário em especial foi escrito com muita emoção, mas não consegue resumir metade da felicidade que sinto. ❤❤❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário