terça-feira, 7 de março de 2017

Txequinaudo das Estrelas, HUT, 23/02/17

Olá querido Diário de Bordo!!
   Posso definir a atuação de hoje com uma palavra : Efervescente !!

Mds, como foi bom se contagiar nessa marca tão saltitante que tem Testina Nadocosta!! Eu e Branca de Leg fomos presenteados com essa explosão de melhor companheira que ela é !!

Quem vê eu relatando as coisas assim não imagina o quanto fomos atacados com sentimentos ruins quando ainda estávamos vestindo as nossas "peles". Doeu em todas as cavidades do coração e em todos os orifícios dos nossos narizes de clown (que também representam um coração) ouvir de dois profissionais de saúde palavras ríspidas contra dois quartos que tinham pessoas as quais, para eles, não possuíam "significado" e só representavam confusão - esses pacientes possuíam penas judiciais.

"Não entrem no leito X e leito Y. Existem pessoas lá que não merecem o seu tempo."
Ouvir isso surtiu efeito amplamente agressivo na identidade que carregávamos como portadores de máscara que menos esconde e mais revela. Feriu o significado na crença no potencial humano que ela reverbera em nós. Não só isso, como também violentou a nossa postura como futuros profissionais da saúde.

Indaga-se: "A Saúde deve ser seletiva? E a que ponto chegaríamos se ela assim fosse?"

Termino dizendo que um desses quartos, não sei se era o X ou o Y (isso não importava muito), foi o quarto que mais fizemos conexões e conseguimos desempenhar simplesmente o papel que ali deveríamos desempenhar. Acreditamos nos "ecos" que o nosso papel é capaz de emitir!!

"Ao que está perdido, devia alguém mostrar compaixão." Jó cap 6 e vers 14

Abraços,
Txequinaudo das Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário