terça-feira, 28 de março de 2017

Elijeans Kibon, HUT, 28/03/2017

            Hoje o cansaço da faculdade  pareceu crescer exageradamente antes da atuação, fiquei preocupada se aquele sentimento de alguma forma me impediria de subir a energia necessária e até me questionei se devia ou não atuar. Mas esperei por minha companheira..
            Conversamos, nos trocamos, ouvimos nossa música, a energia boa veio e eu pude me sentir mais calma, pronta e preparada daquele modo despreparado que ficamos ao iniciar cada atuação. Mais uma vez a Elijeans dentro de mim apagou todos os problemas que meu outro eu cria, inventa e persegue.
            A atuação seguiu com Elijean e Cacau procurando quartos com pessoas acordadas ou dispostas a dividirem suas histórias com a gente.. Conhecemos um senhor que falava bastante e contava de sua vida em Testa Branca e sua filha que parecia com a Cacau. Rimos muito com as histórias de duas irmãs divertidas e muito companheiras que nos ensinaram a como disfarçar um pum perto das pessoas.
            Mas foi o último quarto, a última senhora que dividiu sua história, seu abraço, seu olhar e suas lágrimas com a gente que me tocou. Me acordou e me indignou. A senhora acompanhava seu cunhado. Sozinha ela cuidava de alguém que outros já tinham desistido. Sozinha elas nos chamou para mostrar que ele precisava ser trocado e ninguém apareceu depois dela avisar três vezes. Sozinha ela nos olhou, chorou e aceitou nosso abraço. Naquele momento, a fragilidade daquelas duas pessoas tocou eu e Cacau de uma maneira que mesmo depois da atuação não conseguíamos esquecer. E nem deveríamos. Naquele momento me senti impotente em tanto sentidos, mas ao mesmo tempo não queria deixar aquela senhora. Lembramos para ela da importância da sua luta e como seu gesto era mais bonito do que podíamos expressar. Nessa noite, aquela senhora e seu cunhado marcaram meu dia, minha atuação e com certeza a profissional que quero ser um dia. Marcaram de uma forma que é muito difícil explicar.

Até logo!


Elijeans Kibon

Nenhum comentário:

Postar um comentário