sexta-feira, 10 de março de 2017

Zeca Seta, HU, 10/03/2017


A linda atuação de hoje foi com a linda, mega, ultra, master, hiper, maravilhosa, simpática e inesquecível rufem os tambores BIBI OTECA!
A tarde teve muitos encontros inesquecíveis, desde senhoras que tomam banho de rio em Uáuá, até quarto de motoqueiros vidas loucas!
Porém, o que quero deixar registrado hoje não são somente as histórias, os jogos, as pessoas, mas também contar sobre a forma de educação que dispomos em atuar, que dispomos em ser clown.
Como já disse, teve quarto dos três motoqueiros, no qual dois deles sofreram acidente motociclístico. Nessa situação, Bibi e eu utilizamos do bom humor, da empatia e do cuidado para fazer educação e aconselhamento de trânsito (MAS OLHA QUE FERRAMENTA INCRÍVEL!). Um dos pacientes relatou que fazia curvas a 120 km por horas ao voltar de São Paulo para Petrolina (isso mesmo! Também fiquei chocado!) e com isso perguntamos oque o levou ao seu acidente e ele disse que foi uma queda na escada, curioso ne?! Mas continuando indagando sobre o perigo das motos acabamos chegando ao ponto da informação: você faria isso de novo? Ele disse: provavelmente não! E ele ainda revelou o medo que tem de deixar seu filho andar de moto. 
Foi incrível! Sei que no final já estávamos até dizendo em que velocidade é permitido andar em uma via comum nas cidades. Falamos da importância do cuidado, do zelo pela vida, porque ela é uma só. 
Por fim, todos estavam mais reflexivos sobre os perigos e sobre a fugacidade da existência.
Tudo feito com jeito e bom humor pode funcionar! 
Além disso, tentamos lutar contra dois jovens preconceituosos, do tipo: olha sua bermuda e eu respondi: "bonita ne?! Tô reparando que a sua é quase igual" (e era mesmo, kkkkkk).
Foi tudo muito bom! Obrigado Bibi, bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário