sábado, 30 de junho de 2012

Teca Lua Cheia – 3ª atuação no HUT


Hoje eu fico com a palavra fé.
Hoje eu atuei pela primeira vez com Joaninha Geléia e Mariquita Porcelana. E eu posso dizer que foi um presente. No início nós nos deparamos com pessoas que não estavam muito animadas e não compraram muitos jogos. Até chamadas de chatas nós fomos! Acreditam? Pois é, nem eu acreditei. Mas, tudo bem. Primeiro quarto, segundo quarto e nada. O jogo continua, vamos lá! Mais energia, mais disposição, vamos brilhar esse olhar Teca, nada de deixar a energia cair!
E finalmente as coisas começaram a acontecer. Encontramos pessoas mais receptivas e que permitiram que nós nos aproximássemos delas. Foi lindo.
Entramos num quarto que tinha tanta gente que parecia uma festa. Perguntamos se a festa era ali e acreditem, era o aniversário do moço que estava internado. Ah, era só disso que nós precisávamos! Fizemos uma festa de aniversário com direito a parabéns, bolo imaginário, velinhas e tudo mais! Fiquei encantada! Ainda nesse quarto nós dançamos o Tchu Tcha pro nosso aniversariante. Até uma das moças que estava ali com ele veio dançar com a gente. Nós nos divertimos muito! Tentamos também cantar a música das empreguetes. Na verdade, nós fizemos uma verdadeira vitrola: a pessoa pedia a música e a gente cantava. Um verdadeiro show  : )
Ah, fomos também a um outro quarto e conhecemos uma senhora, a vovó Ana e ela foi o meu presente da noite. Quando chegamos ela estava tomando uma sopinha que, segundo ela, estava uma delícia! Começamos a conversar com ela e ela contou muitas coisas sobre a vida dela. Nós percebemos que ela queria conversar, que ela queria a gente ali e foi isso que fizemos. Ficamos ali conversando com ela. Confesso que em algumas partes eu não entendi muito bem o que ela disse. Lembro que teve um tal de derrame que ela contou, mas até agora eu não sei se o que ela derramou foi leite, sopa ou água. Tudo bem, outro dia eu pergunto. Vovó Ana segurava uma espécie de colar de contas na mão e ao perguntarmos o que era aquilo ela disse ser um rosário. Aí perguntamos o que a gente fazia com o rosário, ela respondeu que a gente reza. Pedimos a ela pra nos ensinar a rezar e foi o que ela fez! Fizemos uma oração linda com ela: ela ditava e nós repetíamos! Lindo, lindo, lindo!
E é por isso que hoje eu fico com a palavra FÉ. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário