sexta-feira, 8 de junho de 2012

5-10-2011 - Lisbela, Zeca e Pinik


É engraçado. Sabe o processo de aumentar a temperatura, estar a 100%, mais energia, menos movimento, até “o ponto” de subir a máscara? O meu processo começa na entrada do hospital. Começa com a emoção de encontrar meus companheiros, com a subida pela escada ou pelo elevador, com as conversas no quartinho, a velocidade das histórias, os risos, as verdades, os olhares amigos, solidários. Esse dia foi muito especial.

Saímos do quarto, fui me apoiando em Zeca e a barriga foi crescendo, crescendo e quando chegamos ao corredor eu já estava sentindo as dores do parto... “Uma parteira urgente, por favor??” Ainda no corredor chegou uma senhora demonstrando muitas habilidades na área. Num instante Pinik aparou o menino.  E como se a dor fosse pouca, tive que enfrentar as dúvidas sobre a paternidade. Superado o desaforo, fomos procurar alguém para cuidar da criança. Entramos em um quarto, mas o rapaz estava indo para o banheiro. Achamos mais prudente que a criança não fosse com ele. Vai que... o diabo atenta e a criança cai pelo vaso??

Aí, com essa intenção e não me recordo como, fomos parar no “quarto mágico”: as pessoas compravam os jogos e surgiam a cada segundo um milhão de novos estímulos de jogos ainda mais loucos e formou-se uma “plateia” na porta da enfermaria que também começou a participar. Surgiu o UuuooooooooooooooouuuuJACKSON, um casamento que o noivo disse não, o jornal nacional, o programa linha direta, danças, propostas de acidentes, loja de gesso, câmeragirl... muitos estímulos, muita velocidade.

Ainda “elétricos” saímos do quarto e fomos para o quarto da frente. Encontramos algumas senhoras e o cara que tinha virado padre no outro quarto. No clima do anterior e aproveitando o novo “público” começamos a parte culinária do programa “mais você”. E o padre virou o “Louro José”, aproveitando o fato de ele estar com uma blusa “verdelourojosé”. E entre trigo, berinjelas e mel,  surgiram piadas, danças, risos e também a hora de ir.

Foi incrível. Lis disse que não conseguiu entrar em alguns jogos e que ficou como espectadora durante muito tempo, mas ela foi linda e imprescindível naquela atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário