sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

HU- 10 de Dezembro de 2014; O dia de Dona Socorro!

"Dona Socorro? Onde está Dona Socorro?" 

A gente precisava encontrar D. Socorro, porque D. Margarida tinha dito, que ela socorre todo mundo, por isso que ela se chama Socorro do Pronto Socorro. Pois bem! Ela tinha que tirar os ferros da perna de D.Margarida e coloca-los na perna de Florentina; depois tinha que conseguir 5Kg de nota de 50,00 porque aquele moço simpático ía dividir com a gente; tinha que carregar aquele moço do sorriso embutido pra casa dele; tinha que orar com a gente pra Alessandro ficar melhor, tinha que ajudar Tamborete com a perna dela também....Tinha uma lista enorme de coisa e de gente pra socorrer ... Até que a gente descobre que ela morava em Bonfim, mas de certa forma ela se fez bem mais presente do que imaginávamos.

Dona Socorro estava nos olhos do locutor “Bonitão” (as meninas irão entender) e nos olhos daquele palhaço (que sua mulher Dalila, retirou os cabelos do “suvaco” pra ele perder a força e parar de pular a cerca, Dalila é arretada, viu?)... Ouxente! Ela estava com a mãe do Alessandro que tem um monte de rede na casa dela pra gente dormir (A angústia de ver seu filho naquela situação foi mobilizadora pra que ela nos lançasse aqueles jogos). Estava naquele moço lançador de moda, e naquele senhor que nasceu com um rádio dentro dele e que tanto nos dizia: Precisamos pregar a palavra de Deus.

Dona Socorro estava em cada canto daquele andar, em cada quarto, em cada leito, em cada olhar. Estava nos olhos de Tamborete e na sua delicadeza, estava nos olhos de Frufruta que nunca deixa de ser doce! Estava nos olhos de Florentina que as teve como melhores companheiras, que há um bom tempo não tinha atuado no hospital, estava um tanto receosa, ansiosa... Mas Dona Socorro  estava ali pra nos socorrer e se apresentava nos olhos e no encanto de cada encontro ali conquistado, desses que me encheram de luz!

Gratidão meus amores, gratidão a doçura de vocês que me enchem de energia... E foi assim, o meu dia do palhaço! Cheio de doce, olhares, sorrisos, encontros... (Cheios de coxinha também...hahaha)

Feliz em voltar aqui, Querido Dream! Prometo não tardar a estar contigo novamente! 

Feliz dia do palhaço! ;O) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário