segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Diário de Bordo - Maternidade de Juazeiro - 20/12/14

Lá se vai o Joaquim Marmiteiro para outra atuação. Mas, dessa vez, quem estava lá não era realmente o o Joaquim, e sim o William. O motivo disso é que foi uma atuação de observação, daí acabei por não acessar a energia dos clowns. Infelizmente. Observei os palhaços do Gledson (Esperança), Hortência (Miojita) e Júlia (Jurema).

A maternidade é totalmente diferente de tudo o que já vivi. Foi a primeira vez que o Joaquim visitou um recinto desses. Diferentemente do hospital, lá as pessoas estavam bem, estavam felizes. Até a energia do local era diferente. Uma energia de renovação, de vida, de descoberta. E pequenos protagonistas que surgiam a todo momento e tinham, além da receptividade dos pais, palhaços. E um fotógrafo. Eu fui o fotógrafo.

Quando começou a atuação, eu até estava feliz em tirar fotos. Contudo, com o desenrolar, foi me dando uma vontade cada vez maior de estar lá com meus companheiros (de nariz e tudo). Tive que me contentar com a distância e com cruz de não poder falar/brincar com os pacientes.

Não sou bom fotógrafo, mas acho que consegui registrar pelo menos uma foto boa de cada clown naquele dia. Dessa vez, não adicionarei foto nenhuma a esse diário. Deixo essa tarefa para os meus companheiros (eles que escolham a foto de preferência deles! Hehe)

Última atuação do ano. Sentimento de natal, festividades, família. Adoro isso. Fechei muito bem o meu ano de UPI. Mais um, aliás.

Joaquim Marmiteiro

Um comentário:

  1. Que massa, Will! Fotografar uma atuação é realmente ter forças pra se segurar atrás de uma lente... Mas a vontade é de se jogar msm!

    ResponderExcluir